Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/09/2013 - 12:16

Bosch é destaque no 5º. Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria

A tecnologia Flex Start foi um dos cases de sucesso do estudo promovido pela CNI. Estudo traz cases de inovação de 22 grandes indústrias brasileiras e multinacionais com atuação no País.

Campinas - A Bosch, uma líder global no fornecimento de tecnologias e serviços, foi um dos destaques no 5º Congresso Brasileiro de Inovação da Indústria, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), no início de setembro, em São Paulo. O Congresso é uma iniciativa dos líderes empresariais que participam da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) - movimento que propõe incorporar a inovação na estratégia das empresas brasileiras e promover sua efetividade nas políticas governamentais.

A tecnologia Flex Start Bosch, que elimin a o reservatório extra de gasolina em veículos flex fuel, foi um dos cases que ganhou destaque no estudo "Inovação na Cadeira de Valor", conduzido pela CNI. Organizado ao longo de um ano, o documento mostra experiências inovadoras de 22 grandes indústrias brasileiras e multinacionais com atuação no País.

Todos os casos apresentados durante o evento exemplificaram como a inovação ajuda a abrir ou consolidar mercados, lançar produtos, reduzir custos, criar e fortalecer competências internas, valorizar a sustentabilidade, além de possibilitar um modelo de gestão ou na reorganização social de uma comunidade.

O Flex Start, que representa a evolução da tecnologia Flex Fuel, é um sistema inovador de aquecimento de combustível que entra em operação na partida e também na fase fria de funcionamento do motor, ajudando a reduzir as emissões de poluentes em até 40% - já que é nos momentos iniciais de funcionamento do motor que ocorre a maior emissão de gases poluente s.

"Esse reconhecimento por parte da CNI vem para consolidar ainda mais a capacidade da engenharia brasileira em desenvolver soluções para uma mobilidade mais limpa e econômica", ressalta Besaliel Botelho, presidente da Robert Bosch América Latina.

Bosch [www.bosch.com.br] As operações do Grupo Bosch na América Latina empregam cerca de 10.700 colaboradores que contribuíram para gerar um faturamento de R$ 5 bilhões, incluindo as exportações e vend as das empresas coligadas. No Brasil, o grupo Bosch está presente desde 1954 e emprega cerca de 9.700 profissionais. Em 2012, a Bosch registrou no país um faturamento líquido de R$ 4,1 bilhões com a oferta de produtos e serviços automotivos para montadoras e para o mercado de reposição, ferramentas elétricas, sistemas de segurança, termotecnologia, máquinas de embalagem e tecnologias industriais. |www.bosch.com.br .

O Grupo Bosch é um líder mundial no fornecimento de tecnologia e serviços. No ano fiscal de 2012, seus mais de 306.000 colaboradores contribuíram para gerar um faturamento de 52,5 bilhões de euros. Desde o início de 2013, as operações do grupo foram divididas em quatro setores: Tecnologia Automotiva, Tecnologia Industrial, Bens de Consumo, Energia e Tecnologia Predial. O Grupo Bosch é composto pela Robert Bosch GmbH e suas cerca de 360 subsidiárias e empresas regionais presentes em aproximadamente 50 países. Incluindo os representantes de vendas e serviços, a Bosch está presente em cerca de 150 países. Esta rede mundial de desenvolvimento, produção e distribuição é a base para continuidade do crescimento. A Bosch investiu cerca de 4.8 bilhões de euros em pesquisa e desenvolvimento em 2012, e solicitou o registro de cerca de 4.800 patentes em todo o mundo. Os produtos e serviços do Grupo Bosch são concebidos para fascinar, assim como melhorar a qualidade de vida das pessoas po r meio de soluções inovadoras e úteis. Dessa forma, a empresa oferece mundialmente "Tecnologias para a Vida". [www.bosch.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira