Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2013 - 11:00

Generali amplia parceria com IBM e terceiriza toda sua infraestrutura de TI no Brasil

Projeto de full outsourcing terá duração de oito anos e visa dar suporte aos objetivos de crescimento da seguradora no país.

São Paulo– Em continuidade à estratégia de ampliação de sua presença no Brasil, o Grupo Generali - um dos maiores grupos do segmento de seguros na Europa e líder no ramo Vida no mesmo continente - investiu em um projeto de outsourcing de infraestrutura com a IBM, para tornar seu ambiente de TI mais flexível, visando o crescimento da demanda e de seus negócios para os próximos anos. Esse é o segundo contrato de serviços que a Generali fecha com a IBM nos últimos doze meses. O primeiro teve como objetivo a terceirização do ambiente de desenvolvimento e manutenção de aplicativos da seguradora.

A estrutura desenvolvida em parceria com a Generali inclui atualização tecnológica do parque de TI (com hardware e software), criação de um novo processo de backup e upgrade nos equipamentos de storage, automatização dos procedimentos operacionais do datacenter, melhora dos processos de controle e governança de TI.

“A reformulação da nossa infraestrutura de TI nos permitirá alcançar a expansão que esperamos de forma mais flexível e ágil, sem depender da aquisição de novos equipamentos”, explica José Ribeiro, CEO da Generali Brasil. O projeto será desenvolvido em uma cloud privada, atendendo a todas as demandas atuais e futuras da seguradora e os requisitos de segurança necessários.

“A indústria de seguros é um dos setores que usa a tecnologia de maneira mais intensiva. A automatização no contato com os clientes, parceiros, processos de backoffice e de negócios depende diretamente de uma infraestrutura de TI moderna e atualizada. O ambiente de cloud privada da IBM Brasil, que recebeu R$ 40 milhões de investimentos no ano passado, garante a flexibilidade e segurança que a empresa precisa para crescer”, conta Carlos Eduardo Mazon, diretor de outsourcing e novos negócios da IBM Brasil.

Entre os benefícios esperados estão a melhoria e flexibilidade do ambiente que tem como objetivo agilizar o fechamento das vendas entre a Generali e seus clientes, maior produtividade nos processos internos, maior integração com parceiros e implementação rápida de novos aplicativos.

“A IBM e Generali são parceiras globais. Toda negociação é feita com base na mútua confiança e no conhecimento que temos uma sobre outra. Sem esse recurso não conquistaríamos a excelência desejada. Por isso, a parceria com a IBM é a ideal para termos o que há de mais moderno em tecnologia para impactar positivamente nos nossos negócios”, diz Ribeiro.

A Generali poderá contar com toda a infraestrutura do Centro de Serviços da IBM, localizado em Hortolândia, interior de São Paulo, que atende mais de 200 clientes do Brasil e do mundo - e com uma equipe altamente qualificada para entender as necessidades de crescimento da Generali e ajudar a empresa a utilizar a tecnologia como aliada para essa expansão.

A Generali Brasil Seguros é parte do grupo Assicurazioni Generali, fundado em 1831. No Brasil iniciou suas atividades em 1925, sendo uma das primeiras seguradoras estrangeiras a chegar no país, instalando-se em um edifício histórico na avenida Rio Branco, no centro do Rio de Janeiro. Além do atendimento na capital carioca, a empresa possui escritórios em São Paulo (SP), Curitiba e Londrina (PR), Volta Redonda (RJ), Juiz de Fora (MG), Goiânia (GO) e Caxias do Sul (RS). Presente em 66 países, a companhia é líder mundial do mercado de seguros e investimentos, com cerca de 85 mil funcionários e mais de 70 mil consumidores. [www.ibm.com/br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira