Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2013 - 11:09

Oi vai levar Phill Veras para tocar sexta no Rock in Rio

Vencedor da seleção Banda da Galera, promovida pela companhia, fará show no palco Sunset. Músicas do artista estão disponíveis no Rdio, serviço de streaming de música parceiro da Oi. Cantor é o mais novo contratado do selo Oi Música.

Rio de Janeiro – O cantor maranhense Phill Veras, vencedor da seleção Banda da Galera, promovida pela Oi, patrocinadora oficial do Rock in Rio 2013, vai se apresentar, no dia 20 de setembro (sexta-feira), no Palco Sunset do Festival. O músico também acaba de assinar contrato com o selo Oi Música, criado com objetivo de desenvolver novos formatos de distribuição digital, além de lançar álbuns de novos artistas e também dos já consagrados, nacionais e internacionais.

Para celebrar a entrada de Phill Veras, o Oi Música está lançando o compacto “A Estrada”, com três músicas do cantor – “A estrada”, “Papo banal” e “O velho John dizia” , que está disponível no site do Rdio http://www.rdio.com/artist/Phill_Veras, serviço de streaming de música parceiro da Oi. A partir do dia 23 de setembro, estará disponível nas demais lojas digitais. O álbum completo será lançado em outubro.

Phill Veras e mais 20 bandas foram selecionados por grandes blogs de música e a decisão final ficou a cargo do músico Zé Ricardo, diretor artístico do Sunset, que escolheu Phill Veras como a Banda da Galera. Phill, que tem apenas 21 anos, se apresentará no palco Sunset no mesmo dia que tocam, em encontros especiais, The Gift + Afrolata, Mallu Magalhães + Banda Ouro Negro, Grace Potter and The Nocturnals + Donavon Frankenreiter e Ben Harper + Charlie Musselwhite.

Autodidata, Phill Veras compôs sua primeira música aos 14 anos e foi revelado na internet, lançando seu disco de estreia pelo portal Musicoteca. Seu trabalho foi um dos cem mais baixados, no ano passado, e o cantor foi eleito uma das dez revelações nacionais de 2012, juntamente com nomes como Clarice Falcão e Cambriana. Segundo o artista, muitas de suas canções são autobiográficas, “mas também gosto muito de trabalhar com a palavra solta sem a preocupação de retratar fatos reais ou ficção”. A sonoridade do jovem cantor o aproxima dos novos românticos da MPB, Marcelo Camelo, Cícero e Mallu Magalhães, com toques jazzy, de surf music e bossa, sob a bênção da melancolia do The Strokes. O repertório de seus shows é totalmente autoral, com influências que vão de Cazuza a Caetano Veloso e Chico Buarque. O cantor maranhense executa faixas de seu álbum e também interpreta músicas inéditas que devem estar em seu novo disco, cada vez mais solicitado pelos fãs e a ser lançado em breve.

Selo Oi Música-O selo Oi Música foi criado com o objetivo de desenvolver novos formatos de distribuição digital e promover novos talentos nas plataformas da Oi, bem como lançar álbuns de artistas já consagrados, nacionais e internacionais. É um novo modelo de negócio, como exige o atual mercado musical, inserindo artistas no meio digital. Com o objetivo de difundir a música, o selo permite que seus conteúdos também sejam licenciados para as diversas lojas online disponíveis, além de oferecê-los em vários formatos digitais: Ringtone, Truetone, Fulltrack, Fulltrack do Álbum Completo, Ringbacktone (modelo de assinatura) e Streaming. O Oi Música já lançou os artistas brasileiros Sobrado 112, Fino Coletivo, Luísa Maita, Tono, Sonantes e Qinho, e os internacionais The Beautiful Girls, General Elektriks, Coletânea Oi FM Vol. I, The Apples in Stereo, Mayer Hawtrone, Sharon Jones & The Dap-Kings e Cake.

A Oi, empresa pioneira na prestação de serviços convergentes no país, oferece transmissão de voz local e de longa distância, telefonia móvel, banda larga e TV por assinatura. A Oi está presente em todo o território nacional. Em junho de 2013, a empresa possuía 74,7 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs). Deste total, 47 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 18,4 milhões no segmento Residencial, 8,7 milhões no segmento Empresarial/Corporativo e 667 mil Telefones de Utilidade Pública (TUP).

Pelo quinto ano consecutivo, a Oi integra o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da BM&F Bovespa, refletindo o alto grau de comprometimento da companhia com a responsabilidade social e a adoção de práticas gerenciais sustentáveis. A companhia integra também, pelo terceiro ano consecutivo, a carteira do Índice de Carbono Eficiente (ICO2) da BM&F Bovespa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira