Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2013 - 11:09

Simpósio em São Paulo reúne alguns dos maiores especialistas em oncologia do mundo

II Simpósio Internacional Oncoclínicas do Brasil trará especialistas internacionais e nacionais para discutir os procedimentos e avanços dos tratamentos oncológicos. Também será apresentado estudo sobre rastreamento de risco para desenvolver câncer de pulmão.

O Grupo Oncoclínicas do Brasil, maior rede de clínicas de tratamento oncológico do país, promove, nos dias 20 e 21 de setembro, no Hotel Grand Hyatt da capital paulista, um dos principais eventos científicos do setor no Brasil: o II Simpósio Internacional Oncoclínicas do Brasil. O seminário reunirá aproximadamente 500 médicos de diversos estados, além de palestrantes de renome internacional. O evento, que contará com a presença do Professor Dr. Adib Domingos Jatene na abertura, tem como objetivo apresentar e discutir inovações em procedimentos de Oncologia, em especial nos tratamentos relacionados a cânceres de mama, pulmão, gastrointestinais e urológicos.

Segundo o oncologista e presidente do Conselho de Administração da Oncoclínicas do Brasil Bruno Ferrari, a ideia do encontro é enfatizar a importância da multidisciplinaridade no tratamento oncológico. Por isso, o evento trará conceituados nomes da medicina internacional, como Clifford Hudis, presidente da Sociedade Americana de Oncologia Clínica (ASCO), e Virgílio Sacchini, cirurgião e diretor do Departamento de Mama do Instituto Europeu de Oncologia (IEO) e membro do Memorial Sloan Kettering – MSKCC, nos EUA. Como representante nacional, Ferrari destaca o mastologista Antônio Frasson, um dos principais estudiosos do câncer de mama no Brasil. “Esses profissionais mostrarão os últimos avanços das abordagens não-invasivas, como a radioterapia e a quimioterapia, mas o foco maior são as inovações em cirurgia”, afirma o médico.

Câncer de pulmão - Será apresentado durante o evento um estudo americano sobre o rastreamento de população com alto risco para desenvolver o câncer de pulmão. “O diagnóstico precoce é fundamental para o tratamento da doença. No Brasil, a classe médica começa agora a discutir a indicação de tomografias com baixo nível de radiação para detectar esse tipo de câncer, principalmente em pessoas fumantes e com idade avançada”, conta Jacques Tabacoff, especialista em câncer de pulmão e também sócio da Oncoclínicas do Brasil . “Além disso, serão apresentadas alternativas de tratamento para a doença quando a terapia alvo-molecular deixar de fazer efeito no paciente”, complementa.

Já para o radioterapeuta e vice-presidente da Oncoclínicas do Brasil Ernane Bronzatt, o simpósio será uma excelente oportunidade para que os participantes, todos eles convidados especiais da organização, troquem experiências e compartilhem conhecimentos sobre o tema. “Temos muitos encontros desse tipo no Brasil, mas, sem dúvida, o evento promovido pela Oncoclínicas será um dos mais importantes para a comunidade médica, pois contará com profissionais de renome no Brasil e no mundo, como Antônio de Sales, neurocirurgião da Universidade da Califórnia, nos EUA, João Victor Salvajoli, doutor da Escola Paulista de Medicina e membro Sociedade Brasileira de Radioterapia e da Sociedade Americana de Radioterapia. Também teremos como âncora do simpósio Sergio Simon, conceituado oncologista do Centro Paulista de Oncologia (CPO) e diretor-presidente do Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM)”, conclui.

O conteúdo programático foca nas principais referências científicas nas especialidades. Além dos palestrantes já citados, estarão presentes: .Professor Dr. Nizar Tannir, da MD Anderson Cancer Center, uma das instituições mais respeitadas no mundo no tratamento do câncer |. Professor Dr. Franco Roviello, da Universidade de Siena, uma das mais antigas universidades públicas da Itália e que desenvolve pesquisas inovadoras na Medicina |.Dr. Graeme Poston, do Hospital Universitário Aintree, respeitado hospital-escola da Universidade de Liverpool, na Inglaterra |.Dr. Massimo Cristofanilli, do Fox Chase Cancer Center, que é o único hospital exclusivamente centrado no tratamento do câncer da Filadélfia e reconhecido pelo Instituto Nacional do Câncer dos EUA como um dos melhores do país |.Dr. Alberto de Hoyos, do Northwestern Memorial Hospital, EUA, considerado um dos hospitais referências do país, pois tem foco na inovação clínica, educação médica e pesquisa científica |.Dr. Harmick Soukiasian, do Cedars-Sinai, EUA, instituição conceituada na medicina e que tem a pesquisa, educação médica e serviços comunitários como principais eixos de trabalho.

A Oncoclínicas do Brasil, criada há três anos, conta atualmente com uma rede de 26 unidades privadas de tratamento oncológico, que figuram entre as maiores e mais importantes clínicas do setor no país. Espalhadas por diferentes estados (Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Sergipe e Pernambuco).

A rede, que congrega 170 médicos especialistas e cerca de 1.000 colaboradores, tem o propósito de atuar com avançados protocolos de diagnóstico e tratamento do câncer e, dessa maneira, propiciar um patamar de acolhimento e tratamento aos pacientes ainda melhor. Para tanto, a Oncoclínicas opera com uma plataforma de colaboração que congrega, em âmbito nacional e internacional, renomados e respeitados profissionais, valorizando assim a competência médica e estimulando o intercâmbio de conhecimento e experiência.

.[II Simpósio Internacional Oncoclínicas do Brasil, dias 20 e 21 de setembro de 2013 9sábado e domingo), no Grand Hyatt São Paulo (Av. das Nações Unidas, 13301 - Itaim Bibi, São Paulo/SP)].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira