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20/09/2013 - 11:17

Dove estimula o desenvolvimento da autoestima desde cedo

Com a ação social Dove Day, que faz parte do Projeto Dove Autoestima, marca pretende motivar jovens de 11 a 14 anos. Realizado em São Paulo, o programa vai impactar 450 estudantes e terá a participação da psicanalista Joana de Vilhena Novaes.

Para Dove, a autoestima precisa ser construída desde cedo, por isso, a marca realiza o Dove Day, uma ação social - que faz parte do Projeto Dove Autoestima - e tem como meta fortalecer a autoestima, inspirar e motivar jovens de 11 a 14 anos. Até o momento, o programa já atingiu mais de 9 milhões de estudantes em 24 países, mas a meta é alcançar 15 milhões de meninos e meninas até 2015. No Brasil, a cidade escolhida para a atividade é São Paulo (SP) onde aproximadamente 450 estudantes dos Sesi Ipiranga e Alto Ipiranga participam de workshops com a psicanalista Joana de Vilhena Novaes, uma das maiores especialistas em doenças da Beleza, na quinta e sexta-feira [20 de setembro].

“Os jovens precisam criar uma relação de maior generosidade com a própria imagem. Trabalhar isso desde cedo com crianças é uma medida profilática que tem como objetivo evitar vários transtornos psíquicos em adolescentes, como distúrbios alimentares, por exemplo”, afirma a coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza da PUC-Rio, Joana de Vilhena Novaes. “A felicidade não se dá pela anulação das diferenças, mas por sua valorização. O sentimento de aceitação da própria imagem constrói uma autoestima sólida e isso se reverte na imagem corporal e na aceitação. Quem se aceita tem um sentimento de pertencimento à sociedade, não se sente excluído e também acolhe os demais”, disse a psicanalista.

Pela primeira vez, a ação social de Dove sairá do ambiente corporativo. Este ano, 100 funcionários da Unilever irão participar - de forma voluntária - da iniciativa, para fortalecer e desenvolver a autoestima dos meninos e meninas.

Segundo a diretora de marketing da Unilever responsável pela área de Cuidados com a Pele, Adriana Castro, a expectativa é reforçar o compromisso da marca em promover a autoestima. “Esperamos que Dove Day inspire os jovens a se aceitar como são e a se tornarem adultos seguros de sua própria imagem no ambiente social”, afirma.

#BelezaReal-Em 2004, Dove lançou a "Campanha pela Real Beleza", para que mulheres de todo mundo pudessem enxergar a própria beleza e seu potencial. Este ano, Dove reforçou o compromisso com a beleza real, com lançamento das campanhas globais “Retratos da Real Beleza” e “Câmera Tímida”. As campanhas, realizadas pela Ogilvy Brasil e UK, respectivamente, foram as de maior sucesso da marca, sendo Sketches o vídeo mais viralizado no mundo em todos os tempos.

Dove chegou ao Brasil em 1992 e desde então trouxe inúmeras inovações ao mercado, como o famoso sabonete com ¼ de creme hidratante, antitranspirantes, loções hidratantes e produtos para cabelos em seu portfólio. A forte aceitação abriu a oportunidade para Dove ir além e se tornar a marca preferida e mais reconhecida em cuidados pessoais pelas consumidoras, com mais de 1,5 milhões de fãs no Facebook (www.facebook.com/dove) em apenas um ano. Dove foi a primeira marca a questionar os estereótipos de beleza produzidos pela sociedade, com o lançamento da campanha pela “Real Beleza", em 2004. Fruto de uma pesquisa mundial, o estudo investigou como as mulheres encaravam sua beleza e reagiam à pressão dos padrões estabelecidos pela mídia. A pesquisa foi revisitada e ampliada e os resultados evidenciaram que a autoestima feminina e a troca de experiências sobre esse tema são o norte para as novas ações da marca.

Dia 20 – SESI Alto do Ipiranga: Rua Dona Leopoldina, nº 239, São Paulo.:Workshops|1º Turma das 8h às 9h30 |2º Turma das 10h às 11h30.

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