Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/09/2013 - 12:02

Fantasia registra aumento de 60 % nas vendas e projeta fechar o ano com 80 unidades

Franquia especializada em produtos licenciados de personagens infantis prevê faturamento de R$20 milhões para este ano.

São Paulo - A rede Fantasia [www.fantasia.com.br] empresa que opera em shoppings de todo Brasil comercializando produtos licenciados de personagens infantis, como Mickey, Minnie, Pateta e cia aponta crescimento de 60% nas vendas do último ano. Fundada em 2011, o plano de expansão projeta que até o fim do ano a marca tenha 80 pontos espalhados pelo Brasil. Com 60 unidades já em operação, mais 20 serão inauguradas até o fim de dezembro. Entre elas, os pontos do shopping Ibirapuera, Shopping Tietê, Shopping Interlagos, Shopping Taboão e no shopping Continental, todos na capital paulista.

Fundada pela cearense Danielle Lyra, a rede prevê aumentar o faturamento da empresa em 50% este ano, fechando 2013 com R$ 20 milhões. Em 2012 registrou faturamento de R$ 10 milhões presente em 15 estados com 47 quiosques e uma loja.

De acordo com Alex Cassundé, diretor comercial da rede, a expansão se concentrará em capitais ainda não exploradas como Rio Branco, Macapá, Vitória, João Pessoa, Natal, Porto Velho, Boa Vista, Florianópolis, Palmas e grandes shoppings de São Paulo. “ Além das principais capitais, vejo muito potencial em cidades do interior do país, como: Macaé (RJ), Ribeirão Preto (SP), São José do Rio Preto (SP), Caruaru (PE) e Montes Claros (MG)”, afirma.

O investimento de uma unidade quiosque Fantasia é R$ 150 mil, incluindo taxa de franquia, instalação da unidade, estoque, capital de giro e marketing inaugural. A projeção de retorno médio é de 24 meses e o faturamento médio de R$ 39 mil. Os quiosques têm 6 m, em média de quatro funcionários por ponto. Já o modelo de loja tem investimento de R$ 300 mil. A taxa de franquia é de R$ 50 mil e a projeção de retorno é de 18 a 30 meses. O faturamento deve ficar em uma média de R$ 70 mil. A loja tem cerca de 40 m” e 5 funcionários.

Para os novos franqueados operarem seus pontos com maior eficácia a empresa criou uma maneira divertida para treinar seus parceiros, levando-os para uma viagem de cinco dias a Orlando, na Disney. Lá, conhecem os parques e ainda participam de palestras sobre Cultura Disney e Psicologia Positiva, ministradas por Claudemir Oliveira, fundador do “Seeds of Dreams Institute”, empresa americana, com filial no Brasil, voltada para a área de desenvolvimento de pessoas e corporações com foco na potencialidade humana. Com mais de 20 anos de experiência, já treinou as equipes da American Airlines, United Airlines, The Walt Disney Company (divisão Parks & Resorts), entre outras. Os franqueados também passam por diversas apresentações dos temas: conceito Fantasia, rotinas operacionais, produtos, negócios internacionais, vendas, sistema operacional e marketing.

A rede oferece mais de mil itens que vão de R$ 8,90 a R$ 800, como materiais de papelaria, brinquedos, eletrônicos, jogos interativos, bolsas, roupas e artigos para a casa. São fornecedores nacionais e internacionais licenciados, que agradam todas as idades.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira