Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 09:08

Espaços alternativos em hotéis são a nova tendência para agregar valor aos empreendimentos

Com o aumento do turismo de negócios no Espírito Santo, o setor hoteleiro vem agregando valor aos empreendimentos, com espaços alternativos dentro de hotéis. A nova tendência, que promete ganhar força no Espírito Santo, traz para os hotéis ambientes que proporcionam aos clientes mais comodidade, facilidade, entretenimento e lazer. Na Grande Vitória, alguns espaços como academias, agências de viagens e lojas de conveniência já estão à disposição dos clientes.

No Novotel, localizado na Praia do Canto, em Vitória, está à disposição dos clientes uma agência de viagens, a Soluções Eventos e Viagens. Segundo o gerente administrativo da agência, Vladimir Alves, 92% de seus clientes são hóspedes e os serviços mais procurados são aluguel de carro, remarcação de viagem, city tour e roteiro gastronômico. “Como o turista passa a ter todos esses serviços dentro do hotel, aproveita mais o tempo livre que tem na cidade”, afirma Alves.

Novidade na SaborES - Uma novidade que chega ao mercado capixaba é o novo conceito de spa dentro dos hotéis, diferente daquele local para emagrecer, mas como um espaço que alia qualidade de vida e bem-estar. O ambiente será apresentado pela Drika Saad Consult, empresa especializada na terceirização, consultoria e montagem de spas, durante a SaborES, de 26 a 28 de novembro, no Pavilhão de Carapina, na Serra.

Segundo a consultora Adriana Saad, sócia-diretora da Drika Saad Consult, é inevitável a implantação desse novo segmento no Espírito Santo devido as suas belezas naturais que atraem turismo de lazer e negócios. A consultora destaca ainda que os empresários do ramo hoteleiro precisam inovar para fidelizar novos clientes. “O retorno é garantido. Experiências nos Estados Unidos, Tailândia, Índia, São Paulo, Salvador e Florianópolis mostram que hotéis com spa aumentam a permanência do hóspede e, consequentemente, a taxa de ocupação”, destaca.

E o spa, com esse conceito de bem-estar, é uma boa opção para tornar o negócio hoteleiro rentável com investimentos acessíveis, que variam de R$ 60 mil a R$ 2 milhões. Outra forma de agregar valor ao spa são os serviços como tratamentos estéticos faciais e corporais oferecidos, garantindo a fidelização do turista e também do público local, que segundo Adriana Saad, torna-se cliente, desfrutando desses benefícios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira