Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2013 - 10:13

Volkswagen lança campanha sobre fim de produção da Kombi


Campanha vai ao ar no dia 21 de setembro (sábado), e conta com anúncio e hotsite para o modelo que é ícone em todo o mundo.No hotsite “www.vw.com.br/kombi”, fãs da Kombi poderão enviar suas histórias com o veículo e dividi-las com o Brasil e o mundo.

A última Kombi do mundo será fabricada no Brasil em dezembro próximo e, para homenagear o modelo, que é um ícone internacional, a Volkswagen do Brasil vai lançar no dia 21 de setembro (sábado),uma campanha publicitária. Criada pela AlmapBBDO, ela conta com anúncio impresso e hotsite, o “www.vw.com.br/kombi”, onde usuários e fãs da Kombi poderão contar histórias vividas com o veículo, enviando textos, fotos ou vídeos.

“A Kombi fez diferença na vida de muita gente e vai deixar lembranças. O papel do hotsite é reunir boas experiências que as pessoas têm com o modelo, como uma forma de colaborar com a história do veículo no mercado brasileiro”, destaca Carlos Leite, gerente de Produto e Marketing de Comerciais Leves da Volkswagen do Brasil.

Para Marcelo Olival, gerente -executivo de Vendas e Marketing de Comerciais Leves da empresa, “a Kombi é um ícone na indústria mundial que, além do sucesso de vendas, tem um enorme carisma. Muita gente tem uma boa história com o modelo, seja como o veículo da família, do trabalho ou que o levava para a escola".

No hotsite, que contará com uma versão em inglês, também haverá informações sobre a série especial Last Edition da Kombi. Oferecida desde o mês de agosto, a série marca o encerramento da produção da Kombi no Brasil.

A campanha ainda contempla um anúncio impresso, que será veiculado na edição especial de 45 anos da revista Veja e na revista Quatro Rodas, convidando os leitores a visitarem o hotsite do modelo. O anúncio mostra a Kombi branca partindo em um fundo infinito, com o título “Vai aí a Kombi. Em breve, em nenhuma concessionária perto de você”.

Kombi Last Edition – uma série mais do que especial: a Volkswagen do Brasil lança a série especial Last Edition da Kombi, um dos modelos de maior sucesso da marca no Brasil e que se destaca também, juntamente com o Fusca, pela maior longevidade da indústria automobilística mundial.

Com produção limitada a 1.200 unidades, a edição especial é oferecida com preço sugerido de R$ 85 mil. A edição traz itens exclusivos como pintura tipo “saia e blusa”, acabamento interno de luxo e elementos de design que remetem às inúmeras versões do veículo fabricadas no País desde 1957. As unidades são numeradas e têm placa de identificação.

A pintura da Kombi Last Edition é azul, com teto, colunas e para-choques brancos. Uma faixa decorativa, também branca, circunda todo o veículo logo abaixo da linha de cintura. As rodas e as calotas são pintadas de branco. A grade dianteira superior é também pintada na cor azul da carroceria, assim como as molduras das setas e aros dos faróis.

Os pneus com faixa branca dão um toque a mais de requinte e nostalgia ao modelo. Os vidros são escurecidos e o vigia traseiro tem desembaçador elétrico. As setas dianteiras têm lentes de cristal branco. Nas laterais também se destacam os adesivos que identificam a série especial “56 anos – Kombi Last Edition”.

História da Kombi-A Kombi foi idealizada pelo holandês Ben Pon na década de 1940, que projetou a combinação do confiável conjunto mecânico do Volkswagen Sedan em um veículo de carga leve. O nome Kombi é uma abreviação, adotada no Brasil, para o termo em alemão Kombinationsfahrzeug, que em português significa “veículo combinado” ou “combinação do espaço para carga e passeio”. Na Alemanha o modelo recebeu o nome VW Bus T1 (Transporter Número 1).

Com estrutura leve, do tipo monobloco, e carroceria em forma de “caixa”, a Kombi oferecia amplo espaço interno abrigado e capacidade para transportar uma tonelada de carga. Ao mesmo tempo, era um veículo muito fácil de manobrar. Resistente, econômico e de mecânica simples, foi amplamente aceita no mercado nacional.

Além das versões com janelas traseiras de vidro ou furgão, a Kombi também foi fabricada como pick-up, com cabine simples ou cabine dupla.

Um dos pontos fortes em sua comercialização sempre foi a fácil adaptação para os mais diversos tipos de uso: a Kombi foi usada como ambulância, viatura policial, veículo do Corpo de Bombeiros, veículo de lazer, escritório volante, biblioteca circulante, carro funerário, lanchonete e até carro de reportagem de televisão e rádio, entre muitas outras versões.

Nos últimos anos, mesmo com a concorrência de vans maiores lançadas no mercado brasileiro, a Kombi continuou merecendo a preferência de muitos clientes. Desde setembro de 1957 até setembro de 2013 foram produzidas mais de 1.560.000 unidades do modelo na fábrica de São Bernardo do Campo.

Hotsite.: Anunciante: Volkswagen | Título: Campanha Kombi Last Edition | Produto: Kombi | Diretor Geral de Criação: Luiz Sanches | Diretor de Criação: André Kassu, Marcos Medeiros | Direção de Criação Digital: Luciana Haguiara, Sandro Rosa | Diretor de Arte: Benjamin Yung Junior, Marcelo Tolentino | Redator: Marcelo Nogueira, Marcelo Pignatari | Fotógrafo: Fabio Bataglia | Art Buyer: Teresa Setti, Ana Cecília da Costa | Produtor Gráfico: José Roberto Bezerra

Arquitetura de Informação: Vanessa Marques, Luiz Felipe Fernande | Diretor de Operações: Victor Groba | Gerente de Projetos: Denise Aya Kotsubo | Diretor de Produção Digital: Fernando Boniotti | Producer: Danubia Fujita | Produtora: Inkuba| Atendimento: Gustavo Burnier, Filipe Bartholomeu, José Fernando Lopes, Ana Beatriz Moreira Porto, Aline Macedo, Fernanda Portugal | Planejamento: Cintia Gonçalves, Sergio Katz, Marcus Freitas, Denis Carvalho, Tatiana Weiss, Rodrigo Friggi | Mídia: Brian Crotty, Kauê Lara Cury, Fabio Urbanas, Daniele Valle, Katia Piccardi, Stefano Justo | Aprovação: Marcelo Olival, Carlos Leite, Ana Cristina Mota e Camila Canais.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira