Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/09/2013 - 10:23

Siemens entrega a usina termoelétrica de Dangjin 3, na Coreia do Sul

Considerada a usina mais eficiente da Ásia, Dangjin 3 tem capacidade de geração de 415 (MW).Concluída cerca de duas semanas antes da data definida no contrato.

A Siemens, em parceira com a GS Engineering & Construction (GS E&C), entregou a usina termoelétrica Dangjin 3 à companhia de energia sul-coreana GS EPS Co. Ltd. A usina situada na cidade de Dangjin, na província de Chungchong Nam-do, cerca de 120 km da capital Seul, na Coreia do Sul, conta com as turbinas a gás da classe H da Siemens de ciclo combinado e tem capacidade de geração de 415 megawatts (MW).

Considerada a usina mais eficiente da Ásia, a Dangjin 3 foi construída pela Siemens em conjunto com a GS E&C. Além das turbinas classe H, a Siemens forneceu uma turbina a vapor SST6-5000, um gerador refrigerado a hidrogênio SGen6-2000H e uma caldeira de recuperação de calor Benson, bem como partes do equipamento elétrico e o sistema de instrumentação e controle SPPA-T3000. A empresa também foi responsável pelo início da operação da usina.

“Estamos muito orgulhosos por termos construído a usina termoelétrica de ciclo combinado mais moderna e eficiente da Ásia”, afirmou Roland Fischer, Executivo-Chefe da Divisão de Geração de Energia por Combustíveis Fósseis da Siemens Energy. “Graças à avançada tecnologia da classe H, nosso cliente faz economia tanto no custo do combustível quanto no custo da manutenção e dos consertos. Até agora, oito das 24 turbinas da classe H que já comercializamos foram para a Coreia do Sul. Isso demonstra a enorme confiança que o mercado sul-coreano tem na nossa tecnologia e na nossa expertise em usinas elétricas completas.”

A Coreia do Sul importa quase toda a sua demanda na forma de gás natural liquefeito. Portanto, a eficiência das usinas termoelétricas a gás desempenha um papel crucial para o país. A Coreia do Sul também está passando por um rápido aumento da demanda de energia elétrica, motivo pelo qual está planejando ampliar sua capacidade de geração de 95 gigawatts (GW) para mais de 150 GW até 2030. A previsão é que as usinas elétricas a gás responderão por cerca de um terço desse valor. No momento, a Siemens e suas parceiras estão construindo as usinas elétricas de ciclo combinado Ansan, Andong, Posco e Daegu na Coreia do Sul. A empresa equipará todas as quatro usinas com turbinas a gás da classe H e também com outros componentes principais como geradores, turbinas a vapor e caldeiras de recuperação de calor.

As usinas elétricas de ciclo combinado de alta eficiência fazem parte do Portfólio Ambiental da Siemens. No exercício fiscal de 2012, a receita desse Portfólio totalizou cerca de € 33 bilhões, fazendo da Siemens um dos maiores fornecedores mundiais de tecnologias ecologicamente corretas. No mesmo período, nossos produtos e soluções permitiram aos clientes reduzir suas emissões de dióxido de carbono (CO2) em mais de 330 milhões de toneladas, valor equivalente à soma das emissões anuais de CO2 das cidades de Berlim, Cingapura, Déli, Hong Kong, Istambul, Londres, Nova York e Tóquio.

Grupo Siemens no Brasil-A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente o maior conglomerado de engenharia elétrica e eletrônica do país, com suas atividades agrupadas em quatro setores: Industry, Energy, Healthcare e Infrastructure & Cities. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no País, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 8 anos. No Brasil, o Grupo Siemens conta com 14 fábricas e 7 centros de pesquisa e desenvolvimento.

O Setor Energy da Siemens é o fornecedor líder mundial de uma gama completa de produtos, serviços e soluções para a geração de energia em usinas termelétricas e renováveis, para linhas de transmissão de energia e para a extração, processamento e transporte de petróleo e gás. No ano fiscal de 2011 (encerrado em 30 de setembro), o Setor Energy registrou receitas de EUR24.9 bilhões e recebeu novos pedidos totalizando cerca de EUR31.8 bilhões e um lucro de EUR3.9 bilhões. |www.siemens.com.br/energia.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira