Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 09:10

Michelin revela pela primeira vez a seleção de restaurantes e hotéis de Los Angeles e Las Vegas


A Michelin acaba de lançar as primeiras edições dos Guias Michelin de Los Angeles e de Las Vegas. O Guia Michelin Los Angeles 2008 apresenta ao todo 290 estabelecimentos, entre 263 restaurantes – com 29 tipos de culinária diferentes – e 27 hotéis. Três restaurantes de Los Angeles receberam duas estrelas Michelin e 15, uma estrela. O Guia Michelin Las Vegas 2008 inclui uma seleção com 127 restaurantes e 30 hotéis, sendo um restaurante três estrelas, três duas estrelas e 12 uma estrela.

Para manter a consistência da seleção, foram utilizados os mesmos cinco critérios usados na indicação de estrelas em todos os países: qualidade do produto, preparação e sabor, a característica da culinária, o custo-benefício e a consistência. Uma estrela indica um bom restaurante na sua categoria. Duas estrelas significam uma culinária de nível excelente. E três estrelas significam uma culinária excepcional.

A apresentação de cada hotel e restaurante no Guia Michelin Los Angeles 2008 e no Guia Michelin Las Vegas 2008 inclui, entre outros, a descrição do ambiente e a atmosfera, a decoração e o currículo do chef. Essas informações têm por objetivo oferecer dados adicionais sobre o estabelecimento.

Presente na América do Norte desde o fim de 2005, o Guia Michelin possui agora quatro edições locais: o Guia Michelin New York City, em sua terceira edição; a segunda edição do Guia Michelin San Francisco, Bay Area & the Wine Country; e os dois novos guias, das cidades de Los Angeles e Las Vegas.

Na Europa, a coleção é composta por 17 Guias Michelin, incluindo a versão em inglês do Guia Michelin França e o Guia Michelin Paris. O Guia Michelin também está sendo lançado na Ásia, com a publicação da primeira edição do Guia Michelin Tóquio 2008.

Graças a um rigoroso processo de seleção, aplicado de maneira independente e consistente no mundo todo, o Guia Michelin tornou-se uma referência mundial da culinária gourmet. A seleção é feita por inspetores profissionais que são funcionários da Michelin e que, de maneira anônima, utilizam os mesmos métodos de trabalho em todos os países.

Nos Estados Unidos, o Guia Michelin Los Angeles 2008 começou a ser vendido em 14 de novembro, por US$ 14.95, e o Guia Michelin Las Vegas 2008, em 16 de novembro, por US$ 12.95. Ambos serão comercializados a partir do mês de dezembro na Europa.

Há mais de um século, os Guias Michelin vêm ajudando os viajantes a desfrutar de uma melhor mobilidade, oferecendo recomendações sobre hotéis e restaurantes de qualidade na Europa. Atualmente, com publicações em 21 países, a coleção de Guias Michelin inclui mais de 45 mil endereços. | www.cartesetguides.Michelin.fr.

A missão da Michelin é contribuir de maneira sustentável para a mobilidade das pessoas e dos bens. Assim, o Grupo fabrica e comercializa pneus para todo tipo de veículo, incluindo aviões, automóveis, motocicletas, equipamentos de mineração e terraplenagem, caminhões e até mesmo para os ônibus espaciais da NASA. A Michelin também presta serviços online de ajuda à mobilidade (ViaMichelin.com) e edita Guias turísticos, de viagem, de hotelaria e de alimentação, mapas e atlas rodoviários. O Grupo, cuja sede é localizada em Clermont-Ferrand (França), está presente em 170 países, emprega 124 mil pessoas no mundo inteiro e possui 69 unidades industriais implantadas em 19 países. (www.Michelin.com)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira