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24/09/2013 - 07:10

Unimed-Rio adquiriu a carteira de clientes individuais e familiares da Golden Cross

Direitos serão mantidos, mudança acontece em 1º de outubro.

Rio de Janeiro – A Unimed-Rio adquiriu a carteira de clientes de planos médicos e odontológicos individuais e familiares da Golden Cross no Brasil. A operação foi aprovada pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), depois de ter sido também validada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). A partir de 1º de outubro de 2013, todos os cerca de 160 mil clientes pessoa física da Golden Cross passam a ser atendidos automaticamente pela Unimed-Rio. Com a movimentação, a Unimed-Rio supera a marca de 1 milhão de clientes de planos de saúde.

As condições contratuais de todos os clientes serão mantidas e todos os direitos serão preservados. Cirurgias e tratamentos já em andamento ou agendados, a área de abrangência geográfica dos planos e suas datas base de reajuste serão respeitados e mantidos. Os clientes não terão que cumprir novos prazos de carência. Ao longo do mês de setembro, os novos clientes Unimed-Rio receberão comunicados com esclarecimentos completos sobre a mudança, assim como as novas carteiras para utilização do plano de saúde a partir de 1º outubro. A migração dos clientes da Golden Cross para a Unimed-Rio será automática, sem necessidade de recadastramento. Na fase de transição, durante o mês de setembro, os clientes continuarão a ser atendidos pela Golden Cross, com a carteira de identificação atual.

Para a Unimed-Rio, a aquisição fortalece a cooperativa e leva aos novos beneficiários a possibilidade de usufruir de uma grande rede assistencial de 113 mil médicos e mais de 25 mil serviços de diagnóstico, tratamento e hospitais credenciados do Sistema Unimed no Brasil, além da rede própria de mais de oito mil leitos, 110 hospitais e 182 pronto-atendimentos. “O movimento está alinhado à nossa missão de oferecer ao cliente o acesso amplo a uma medicina de qualidade e gerar mais oportunidades de trabalho para nossos médicos cooperados. A gestão será feita pela Unimed-Rio e os novos clientes se juntam a um grupo que já conta com mais de 950 mil beneficiários e a uma empresa que é seguidamente apontada como referência no mercado de saúde suplementar do Rio de Janeiro”, comemora Celso Barros, presidente da Unimed-Rio.

Já para a Golden Cross, a iniciativa faz parte da estratégia de negócios adotada nos últimos 3 anos de focar nos segmentos empresariais, incluindo a odontologia, que proporcionou um crescimento acima de 20%. “Com este novo posicionamento, estaremos prontos para fazer novos investimentos e concentrar esforços nos processos de venda e atendimento aos clientes coletivos, incluindo micro e pequenas empresas, corporativo, adesão e odontologia”, registra João Carlos Regado – presidente da Golden Cross.

A Golden Cross continua a atender cerca de 800 mil clientes pelo Brasil e espera retomar a marca de 1 milhão de beneficiários nos próximos três anos, o que representa um crescimento considerado arrojado de cerca de 10% ao ano.

Dúvidas e esclarecimentos - Até o final de setembro, os clientes Golden Cross devem continuar utilizando os canais de comunicação habituais com a operadora para o esclarecimento de dúvidas, pedidos de informações e autorizações de procedimentos médicos. A partir do dia 23 de setembro, as informações sobre a migração dos planos, canais de atendimento e rede credenciada da Unimed-Rio estarão disponíveis nos sites das duas empresas: www.unimedrio.com.br e www.goldencross.com.br

A Unimed-Rio é uma cooperativa de médicos com 41 anos de tradição e líder do mercado de planos de saúde do Rio de Janeiro. Criada, dirigida por médicos e nascida do desejo de melhores condições para a prática da medicina, a cooperativa tem por objetivo assegurar a entrega de uma Medicina de excelência para o maior número possível de pessoas. A Unimed-Rio possui mais de 5.500 médicos cooperados, sócios da empresa, em quase 50 especialidades, distribuídos por todas as regiões do município. Nacionalmente, o Sistema Unimed atende a 38% de todos os possuidores de planos no Brasil, com uma rede assistencial de 113 mil médicos, mais de 25 mil serviços de diagnóstico e tratamento e hospitais credenciados, além de 110 hospitais próprios, mais de oito mil leitos próprios e 182 pronto atendimentos próprios.

A Golden Cross é pioneira e referência no mercado de saúde suplementar, com atuação em todo território nacional e escritórios nas principais capitais. Conta com 25 mil médicos referenciados, 5.200 clínicas especializadas, 1.300 hospitais, 2.100 laboratórios e mais de 6.000 pontos de atendimento odontológicos. A operadora possui cerca de 1 milhão de beneficiários, posicionada entre as maiores do país, focada nos segmentos coletivos incluindo micro e pequenas empresas, corporativo, por adesão e odontológico. Em 2013 foi eleita, pelo quarto ano consecutivo, como o melhor atendimento do setor, de acordo com o Instituto Brasileiro de Relacionamento com o Cliente – IBRC e a revista Exame. Encerrou o ano de 2012 com faturamento de R$ 1,9 bilhões.

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