Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 09:22

Tenda moderniza área de tecnologia e contrata Asyst Sudamérica

A empresa será responsável por toda gestão do service desk da construtora que espera triplicar seu faturamento nos próximos anos.

A Construtora Tenda, uma das maiores construtoras do País no segmento de imóveis populares, aposta na modernização. Para tanto, acaba de terceirizar sua área de service desk, contratando a Asyst Sudamérica – empresa especializada em gestão e operação de TI. O acordo faz parte da estratégia de estruturação do setor de tecnologia da companhia que visa oferecer suporte ao projeto de crescimento da Tenda. Até 2008, a meta da construtora, que já entregou mais de 25 mil imóveis, é ampliar o número de lojas.

Com uma equipe de 11 profissionais, entre analistas de suporte e coordenadores, a Asyst Sudamérica irá garantir à construtora suporte tecnológico aos aproximadamente 1.020 colaboradores. Gradativamente, o objetivo é reduzir o tempo médio de atendimento e de solução dos incidentes reportados no service desk, aumentando a satisfação dos usuários.

“Temos uma metodologia de trabalho aderente ao framework ITIL e nossa expectativa é implementar na Tenda um modelo de qualidade nos processos, com a documentação de todos os procedimentos”, explica Francisco Ricardo Blagevitch, diretor de novos negócios da Asyst Sudamérica.

Perfil da Construtora Tenda - A Construtora Tenda atua no mercado imobiliário há 38 anos e é a única empresa do setor com foco exclusivo no segmento popular. A companhia atua em 58 municípios de Estados (SP, MG, RJ, GO, BA, ES, DF e RS). Os imóveis da Tenda são comercializados nas 33 lojas da construtora, que contam com equipes próprias de vendas. A Tenda já entregou 20 mil unidades habitacionais e neste ano já lançou mais 14 mil. Um dos diferenciais da Tenda é estruturar planos de financiamento específicos de acordo com a capacidade de pagamento de cada cliente. Os imóveis da empresa são construídos em condomínios fechados e possuem completa infra-estrutura comunitária e de lazer. Estão localizados em pontos de fácil acesso e próximos à rede urbana de serviços, tais como transporte, escolas e centros comerciais.

Perfil da Asyst Sudamérica - A Asyst Sudamérica é uma empresa de Gestão e Operação de Tecnologia da Informação, com metodologia e processos operacionais totalmente alinhados com as melhores práticas do ITIL. Criada em 1985 por um grupo de profissionais decididos a suprir a demanda de mercado por prestadores de serviços em ambientes de TI, a empresa é hoje líder em Service Desk. A empresa, cujo faturamento em 2006 foi de R$ 30 milhões, mantém uma filial na Argentina, uma no Chile e outra no México, além de acordos operacionais em outros países da América Latina. Atendendo mais de mil localidades, a Asyst Sudamérica mantém em sua carteira de clientes 47 grandes empresas multinacionais e nacionais, entre elas, Johnson & Johnson, General Electric, Voith Ericsson, DuPont, HP, Grupo Pepsico, Sesi-Senai/SP, Suzano Papel e Celulose, Laboratórios Abbott, Tetra Pak, Marítima Seguros, Hospital São Luiz e Construtora Andrade Gutierrez. | www.asystsudamerica.com

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira