Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 09:23

MicroStrategy anuncia resultados do terceiro trimestre de 2007

A receita operacional aumentou 24% e a receita total mais de 23%, em uma análise anual. Este foi o décimo nono trimestre consecutivo de expressivo crescimento de receita da companhia.

São Paulo – A MicroStrategy ® Incorporated (Nasdaq: MSTR), líder mundial no fornecimento de soluções de business intelligence, anunciou os resultados financeiros do terceiro trimestre do ano fiscal de 2007, encerrado em setembro. A receita neste período foi de US$ 95,8 milhões contra US$ 77,7 milhões em 2006, o que representa um crescimento de 23%. Estes resultados marcam o décimo nono trimestre consecutivo de crescimento de receita da companhia ano após ano.

Com relação à licença de produtos houve um aumento de 23% da receita, o faturamento neste trimestre foi de US$ 30,2 milhões, contra US$ 24,5 milhões no mesmo período de 2006. Suporte de produtos, serviços e outras receitas, também cresceram 23%, totalizando US$ 65,6 milhões no terceiro trimestre de 2007 contra US$ 53,2 milhões registrados no mesmo trimestre de 2006. Já a receita com operações que não fazem parte do core business da MicroStrategy Inc., como por exemplo, o Alarm.com e a unidade de negócios MicroStrategy Angel.com, foi de US$ 6,4 milhões em 2007, comparados com US$ 2,1 milhões no terceiro trimestre de 2006.

Despesas operacionais relativas a este 3º trimestre também tiveram um crescimento de 20%. Foram gastos neste período US$ 51,2 milhões contra US$ 42,8 milhões em 2006, atribuídos a um aumento de contratações em todo mundo para atender a demanda do business intellingenge (BI), principal negócio da MicroStrategy. Estes números refletem a contínua expansão da organização em vendas e serviços, funções administrativas e de suporte a TI, globalmente. Já os gastos operacionais relacionados a Alarm.com e Angel.com foram de US$ 3,5 milhões no 3º trimestre contra US$ 2,7 milhões em 2006, um aumento de 30%.

A renda consolidada proveniente de operações aumentou 24% subindo para US$ 28,6 milhões, ou seja, 30% da receita, contra US$ 23,2 milhões ou 30% da receita no mesmo período de 2006. O lucro líquido auferido aumentou para US$ 19,3 milhões ou US$ 1,51 por ação em uma base diluída, comparada com US$ 17 milhões ou $1,27 por ação em uma base diluída no mesmo trimestre de 2006.

“Nós estamos muito satisfeitos com os resultados deste 3º trimestre. Geramos um sólido crescimento de receita em todas as nossas linhas de negócios e uma margem operacional de 30%, enquanto continuamos a aumentar a nossa capacidade de operação e geração de negócios em todo o mundo”, disse Arthur S. Locke, III, Vice Presidente financeiro e CFO da MicroStrategy. “Nós acreditamos que estes resultados refletem os benefícios de uma estratégia de investimento focada e disciplinada, objetivando o incremento de nossa capacidade dirigida a novos negócios, mantendo fortes relacionamentos com clientes, expandindo o desenvolvimento de produtos e fortalecendo a infra-estrutura da companhia”.

Em relação aos novos clientes conquistados pela MicroStrategy Inc. neste período e novos acordos com clientes já existentes pode-se citar: AIM Healthcare Services, Inc., American Signature, Inc., Boscov's Department Stores, Canadian Institute for Health Information, Capitol Indemnity Corporation, Cascade Corporation, Classic Residence by Hyatt, Countrywide Home Loan, Einstein Noah Restaurant Group, Inc., First Franklin Financial Corporation, Guitar Center, Interstate Batteries, KB Toys, Inc., La Capitale Assurances Generales, Liz Claiborne, Inc., Meredith Corporation, Micro Electronics, Inc., Nationwide Mutual Insurance Company, Northwest Evaluation Association, Nygard International, Reitmans Canada Limited, Rheem Manufacturing, Ross Stores, Inc., Saint-Gobain Abrasives Inc., Spansion, TSA Corporate Services, Inc., Unified Western Grocers, Verisign, VHP, Weil-McLain Company e Yahoo! .

A MicroStrategy Inc. também anunciou neste período que, desde 2004, foram firmados acordos com 50 parceiros OEM. Estas alianças estão levando a plataforma MicroStrategy a enriquecer os produtos e soluções destes parceiros com funcionalidades sofisticadas de dashboards, geração de relatórios e análises. Melhorando a capacidade de seus produtos com o BI, os parceiros OEM podem diferenciar seus produtos dos concorrentes, aumentando a satisfação dos clientes e criando novas possibilidades de receita. Os parceiros OEM da MicroStrategy abrangem companhias de diferentes verticais de indústria.

A plataforma de BI da MicroStrategy oferece relatórios e análises integradas, permitindo aos parceiros OEM facilmente adicionar funcionalidades para geração de relatórios, análises, painéis de visualizações, alertas e notificações pró-ativas em suas soluções de software já existentes, com custo mínimo de desenvolvimento e pesquisa. A plataforma MicroStrategy é construída por meio de uma arquitetura aberta, baseada em padrões, possibilitando confiabilidade, escalabilidade, segurança e administração central, além de integração com as aplicações já existentes nas soluções dos parceiros OEM. A MicroStrategy oferece um kit de desenvolvimento de software para estas empresas, que permite a elas integrar totalmente a marca MicroStrategy às suas próprias interfaces.

Perfil da MicroStrategy - Fundada em 1989, a MicroStrategy Inc. é líder global em tecnologia de business intelligence (BI). A MicroStrategy disponibiliza software para relatórios integrados, análises e monitoramento, que auxiliam as organizações líderes de todo o mundo a tomarem melhores decisões de negócios, todos os dias. A escolha pela tecnologia MicroStrategy se dá por suas habilidades técnicas avançadas, capacidade de análise sofisticada e superior escalabilidade de dados e de usuários. Site www.microstrategy.com.

MicroStrategy e MicroStrategy Business Intelligence são marcas registradas da MicroStrategy Incorporated nos Estados Unidos e em diversos países. Outros nomes de produtos e companhias mencionados aqui podem ser marcas registradas de seus respectivos proprietários.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira