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25/09/2013 - 07:58

Com dois anos, franquia cresce 35% em vendas e já prevê faturar R$ 15 milhões este ano

Rede de acessórios MyGloss planeja fechar o ano com 25 unidades em cidades com mais de 400 mil habitantes.

São Paulo – Inaugurada em agosto de 2011, a rede de franquias MyGloss [www.myglossacessórios.com.br] apontou crescimento de vendas de 35% no último ano de atuação. A empresa projeta fechar o ano com R$ 15 milhões de faturamento e 25 lojas, o que representa um amento de R$ 67% em relação ao ano anterior quando fechou 2012 com R$ 9 milhões faturados. Segundo Rodrigo Stocco, CEO e founder da rede, o plano de expansão se concentrará em cidades com mais de 400 mil habitantes. Atualmente a empresa está presente nos seguintes estados: São Paulo (capital),Distrito Federal (Brasília), Pará (Belém), Sergipe (Aracaju) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande). Além das unidades em operação, a marca vai inaugurar nos próximos meses mais 12 unidades. As regiões são Fortaleza, Recife, Ribeirão Preto, São Bernardo do Campo, Petrolina, Granja Viana, Campinas, Sorocaba, Bauru e Goiânia.

Ainda de acordo com Stocco, o modelo de negócio da MyGloss é objetivo. “Q ueremos “compartilhar” um negócio atrativo e muito rentável para o franqueado”, enfatiza. O capital mínimo para abrir uma unidade loja MyGloss é R$ R$330 mil mais ponto comercial. O investimento inclui instalação da unidade, estoque, marketing inaugural, treinamento e ferramentas para gestão do negócio. A taxa de franquia é de R$ 55 mil com projeção de retorno de aproximadamente 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 70 mil. A loja tem cerca de 30 a 45 m², com seis funcionários por ponto.

MyGloss-Ao promover consultorias e discussões sobre moda e estilo, os fundadores, os irmãos Rodrigo Stocco, empresário de franquias, e Kátia Stocco, estilista e arquiteta, deram início a MyGloss no meio online antes mesmo de ter uma loja. Hoje a marca é considerada a maior página de moda no Facebook, com 1, 5 milhão de fãs e um alcance semanal de 5 milhões de pessoas.

A MyGloss se diferencia da concorrência por ser uma rede que aposta em acessórios realmente de moda, algo até então não usual neste mercado. Segundo a pesquisa Serasa Experian, a rede foi eleita a 2º melhor franquia de acessórios do Brasil. Stocco salienta que apostou neste nicho, pois como franqueado e operador de loja identificou que havia uma enorme demanda por acessórios de moda que fugissem do conceito de imitação de joias. Entre os itens de produção própria, há cerca de 600 modelos entre bolsas, cintos, lenços, colares, acessórios de cabelo, brincos, pulseiras e anéis. Os preços variam de R$ 19 a R$ 499.

Este mês, a empresa lançou seu e-commerce. O investimento inicial foi de R$ 1 milhão e a expectativa de aumento de vendas com o novo canal é de R$ 2 milhões.

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