Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2013 - 00:00

Fashion.me traz BigData para revolucionar a indústria da Moda

Com a Plataforma Social é possível mapear interações dos usuários com as marcas, de forma online e realtime, para suportar decisões estratégicas e táticas.

Dados do último relatório WebShoppers do e-bit apontam que “Moda e Acessórios” tornou-se a categoria com o maior faturamento no e-commerce brasileiro, com 13,7% do total. Já o IBOPE indica que a perspectiva de consumo de roupas em 2013 deve ser de R$ 129 bilhões.

Apesar dessa alta representatividade e movimentação, o mercado de moda sempre se viu carente de dados e informações que auxiliassem a tomada de decisão, a criação de produtos e o desenvolvimento de campanhas. A partir de agora, a indústria de Moda passa a contar com inteligência de negócio para entender seu target com a inovadora e única solução mundial analítica voltada para este segmento, desenvolvida pela Rede Social de Moda Fashion.me (http://fashion.me).

“O mercado mundial de moda sempre foi baseado no ‘achismo’, nunca teve informação e inteligência para direcionar os lançamentos e as ações. Com nossa extensa base de usuários que interagem diariamente com centenas de produtos e marcas, conseguimos trazer dados apurados para que as melhores decisões sejam tomadas pelo setor como um todo, desde campanhas com a marca até produção de novas coleções de acordo com o que o público deseja”, afirma Flavio Pripas, sócio fundador do Fashion.me.

Análise e Segmentação - Dentro da plataforma a marca passa a ter um “Fashion Dashboard”, onde pode acompanhar em tempo real todas as interações que os usuários da Rede Social fazem com a marca.

Também é possível extrair relatórios completos, que podem ser parametrizados por cliques, views, looks e períodos selecionados pelo usuário. Outro ponto interessante da solução é a possibilidade de verificar todos os looks criados dentro da rede social com os produtos da marca, além de ter acesso aos usuários que mais utilizam seus produtos.

“As informações encontradas dentro do Fashion.me podem auxiliar a marca a traçar toda uma nova estratégia através de um perfil apurado de seu consumidor. É possível identificar os produtos de sucesso, criar vitrines com eles, aprimorar comunicação e realizar diversas outras ações. São inúmeras possibilidades que antes não existiam, pois faltava inteligência de dados na indústria da Moda”, explica Pripas.

Início e Expectativas - Com pouco mais de duas semanas de lançamento, a solução já soma mais de 100 marcas monitorando e absorvendo informações específicas sobre o engajamento dos usuários com seus produtos.

“Esse é um movimento interessante, quanto mais as marcas incentivarem seus clientes a utilizarem o Fashion.me, mais informações elas terão”, comenta Pripas que ainda fala das expectativas: “Tivemos grande procura instantaneamente. É uma ferramenta única na indústria da Moda e esperamos chegar a 400 marcas utilizando nossa plataforma até o final do ano”, completa.

O modelo de contratação da solução é por mensalidade e existem três categorias de serviço. Para saber mais informações, a marca deve entrar em contato com o e-mail [email protected]

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira