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CANAIS

26/09/2013 - 00:00

Fortinet reformula Plano de Canais para o Brasil

Devido ao aumento da base de canais e clientes, fabricante faz uma reestruturação de diretrizes para parceiros.

São Paulo – A Fortinet® (NASDAQ: FTNT) - líder em segurança de rede de alta performance – anuncia a primeira mudança em seu Plano de Canais para o Brasil desde o lançamento da primeira versão em 2011. De acordo com Eduardo Siqueira, diretor de canais da Fortinet no país, essa iniciativa ocorreu junto ao constante crescimento da base de canais, novos clientes da empresa e aumento da equipe local. “Dois anos após a criação do nosso Plano de Canais, pudemos observar que algumas regras não estavam sendo colocadas em prática enquanto outras precisavam ser mais bem adaptadas”.

O objetivo da reestruturação é facilitar a compreensão e a execução nas regras pelos novos parceiros e pelos novos funcionários contratados este ano. A Fortinet recebe uma média de 5 a 10 solicitações de parceria por semana de canais de todo o Brasil. Desde o início do ano a Fortinet já incorporou mais de 100 novos parceiros além de 15 novos funcionários no Brasil, contratados principalmente para dar suporte aos canais.

A versão original do Plano de Canais foi criada com base em três pilares: categoria do canal, registro de oportunidades e renovações de contratos. A categoria do canal é subdividida em quatro classificações: Bronze, Silver, Gold e Platinum. A categoria Platinum é a mais alta e consequentemente a categoria na qual o parceiro mais usufrui dos benefícios oferecidos.

Para as categorias mais avançadas (Silver, Gold e Platinum), a Fortinet acompanha o parceiro em reuniões com clientes e oferece descontos diferenciados a partir do momento em que informam sobre a oportunidade de venda. “Nós incentivamos o canal a usar o desconto para reinvestir na parceria por meio da promoção de atividades para geração de demanda, treinamentos, aquisição de produtos para demonstração (kit demo), certificação de novos técnicos e ainda a formação de preços mais competitivos”, explica Siqueira. Ele explica que mesmo para os canais de categorias elevadas, se as oportunidades não forem comunicadas a Fortinet, o desconto não pode ser concedido.

O que mudou-Para que o parceiro possa usufruir do desconto conforme sua categoria, é preciso que ele informe a oportunidade de venda no sistema da Fortinet. A partir do novo Plano de Canais, a Fortinet poderá encerrar oportunidades informadas no sistema ao avaliar que o canal não está efetuando a venda. A maneira de se comunicar as oportunidades também foi mudada: a partir de agora o canal precisará incluir informações sobre o cliente final para submeter a oportunidade em nosso sistema e receber a sua bonificação caso realize a venda. Com os dados dos clientes, a Fortinet pode aprimorar o gerenciamento das oportunidades junto aos canais e o oferecer o devido acompanhamento ao processo comercial.

Com esses ajustes, a Fortinet espera fortalecer seus parceiros no sentido de tornar mais rápido o processo de vendas, além de otimizar o atendimento aos clientes finais.

Fortinet (www.fortinet.com)-A Fortinet (NASDAQ: FTNT) é provedor líder de appliances de segurança de rede e líder em gerenciamento unificado de ameaças (UTM). Nossos produtos e serviços oferecem proteção ampla, integrada e de alta performance contra ameaças de segurança dinâmicas enquanto simplificam a infraestrutura de TI. Nossos clientes incluem empresas, provedores de serviços e entidades governamentais no mundo todo, incluindo grande parte das organizações listadas no Fortune Global 100 de 2012. O FortiGate, produto carro-chefe da Fortinet, oferece desempenho ASIC acelerado e integra múltiplas camadas de segurança projetadas para proteção contra ameaças de rede e aplicações. A ampla linha de produtos da Fortinet vai além de UTM – de endpoints – para o perímetro e centro - incluindo databases e aplicações. A sede da Fortinet fica em Sunnyvale (Califórnia), com escritórios ao redor do mundo.

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