Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 09:36

Programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras é apresentado ao Senado


Depois da Presidência da República, foi a vez de o Senado conhecer o programa Desenvolvimento & Cidadania Petrobras. O gerente de Responsabilidade Social da companhia, Luís Fernando Maia Nery, explicou que o novo programa prevê investimentos, até 2012, da ordem de R$1,2 bilhão em projetos sociais, com alcance de cerca de 18 milhões de pessoas atendidas em todo o País.

Ele informou aos parlamentares que as instituições terão prazo até 11 de janeiro de 2008 para inscrever projetos sociais. O limite de patrocínioda Petrobras a cada projeto selecionado não poderá ultrapassar o valor de R$ 690 mil por ano com a possibilidade de renovação por até dois anos. A Petrobras estima receber nesta seleção pública entre 4.500 e 5 mil projetos reivindicando patrocínio.

Em poucos dias, a Petrobras vai divulgar a agenda de visitas técnicas da Caravana Social a todos os estados brasileiros. Livres e gratuitas, essas oficinas presenciais e virtuais visam capacitar as organizações sociais para a elaboração de projetos. Seu objetivo é capacitar as instituições de forma a assegurar a igualdade de condições no acesso aos recursos de patrocínio.

Ele adiantou que ao final do processo de seleção cada estado deverá estar representado por pelo menos um projeto. Aqueles de mais baixo IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) deverão participar com um mínimo de dois projetos.

Audiência desta quinta-feira atendeu ao convite do senador Paulo Paim, presidente da Comissão de Direitos Humanos, e da senadora Patrícia Saboya, presidente da Comissão de Assuntos Sociais. O gerente de Responsabilidade Social da Petrobras, na ocasião, respondeu às indagações dos senadores Cristovam Buarque, José Elias e Jaime Campos.

Acompanharam a apresentação da Petrobras a educadora Salete Valesan,do Instituto Paulo Freire, a chefe da Assessoria de Responsabilidade Social do Sistema Firjan (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro), Claudia Jeunon, o presidente do Movimento Nacional dos Catadores, Roberto Laureano, e Lídia Colaço Pereira, oficial de Alianças Corporativas da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). | Foto: Luís Fernando Maia Nery, gerente de Responsabilidade Social da Petrobras

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira