Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2013 - 06:51

B+G cria embalagens para Yogo, a papinha sabor iogurte da Nestlé


A Nestlé lançou Nestlé Yogo, a primeira papinha com sabor de iogurte, desenvolvida para crianças a partir de um ano. O produto chegou aos supermercados em dois sabores – original sabor iogurte e vitamina de frutas sabor iogurte - e não precisa de refrigeração. Com Nestlé Yogo, a empresa inaugura uma nova categoria dentro do segmento de Papinha infantil. A criação das embalagens é da B+G.

Segundo o diretor de criação da agência, Rodrigo Costabeber, o grande desafio da equipe da B+G foi garantir, pelos rótulos da embalagens, a diferenciação desse novo produto em relação às outras papinhas, pois todos estão disponíveis na mesma gôndola. Além disso, por se tratar de uma novidade, é fundamental fazer com que as mães entendam o que é o Nestlé Yogo.

“Procuramos estabelecer uma conexão entre o sabor delicado e gostoso do iogurte e a qualidade das papinhas Nestlé. Exploramos as cores suaves do iogurte, destacando o branco, que remete ao leite, e a cor alaranjada, que lembra a vitamina. Tudo isso sem perder a identidade visual característica das papinhas. Os produtos vão conviver na mesma gôndola mas, ao mesmo tempo, Nestlé Yogo precisa se diferenciar da linha atual”.

Costabeber explica que a criação do conceito de Nestlé Yogo foi importante para segmentar a linha de produtos e auxiliar na construção da imagem do lançamento, que oferece às mães a cremosidade e o sabor do iogurte para crianças a partir de um ano.

“Utilizamos a imagem da colher como um recurso visual que remete ao universo do iogurte. As frutas também aparecem em evidência, ajudando a identificar a variedade. Temos ainda a presença do Bo, personagem característico das papinhas Nestlé, o que torna a embalagem de Nestlé Yogo mais lúdica”, informa Rodrigo Costabeber.

Além das embalagens, a B+G também foi responsável pela criação do broadside para equipe de vendas.

Marca:Nestlé Baby Food | Cliente:Nestlé Brasil Healthcare Nutrition | Escritório:B+G | Diretor Executivo:Luis Bartolomei | Gerente de Contas:Renata Savignani | Planejamento :Alexandre Mori | Assistente de Planejamento: Paula Su | Diretor de Criação: Rodrigo Costabeber | Coordenador de Criação:Daniel Fish | Designer responsável:Alex Diniz e Luciana Ruffo | Coordenador de Produção:Raquel Carletti | Finalizador e Produtor Gráfico:Thiago Tyska | Revisora:Renata Storni | Operações: Rodrigo Ferreira | Assistente de Operações:Bruna Andriotti | Fotógrafo:Estúdio Be | Ilustração:K Imagens | Aprovado por (cliente): Fabíola Cotrim e Rodrigo Munaretto.

As Papinhas NESTLÉ®-As Papinhas Nestlé estão presentes no mercado brasileiro desde 1968, e são produzidas com total adequação às necessidades nutricionais de cada faixa etária. A tecnologia de fechamento a vácuo, permite que o produto se mantenha por longo tempo sem adição de conservantes. . Na produção seguem-se rígidas práticas de qualidade, segurança e rastreabilidade na produção. Como forma de garantir a qualidade dos produtos e gerar valor para a sociedade, a Nestlé desenvolve um extenso trabalho de apoio aos fornecedores de matérias-primas que abastecem a fábrica de papinhas, localizada em São José do Rio Pardo (SP). A maioria é composta de pequenos produtores, que têm na agricultura familiar sua subsistência. As famílias recebem orientação, treinamento e acompanhamento da Nestlé, desde a escolha das sementes e plantio, até a colheita, o que propicia o aumento da produtividade e obtenção de alimentos com qualidade superior, garantindo que as papinhas cheguem ao consumidor dentro dos mais altos padrões exigidos pela Nestlé.

“O Ministério da Saúde informa: após os seis meses continue amamentando seu filho e ofereça novos alimentos.”

A B+G é uma agência de Comunicação e Branding via design, que acredita na criatividade como um dom universal. A agência define design como uma solução de comunicação construída pela visão estratégica e expressões adequadas, fundamentadas pela força essencial da marca.

Com 18 anos de mercado, a B+G atua nas áreas de branding, identidade corporativa, embalagens, design de produto, material promocional, design de ambiente, comunicação visual e sales design. Atualmente, tem como sócios Luís Bartolomei e Rodrigo Costabeber.

“Como regra, a 'key idea' é a essência das propostas do escritório. Só através dela, surgem conceitos visuais fortes e de percepção imediata. Sem ruídos, esses conceitos são adequados a cada disciplina do design de maneira contundente, integrados à estratégia e planejados junto ao cliente e seus demais agentes de comunicação”, enfatiza Bartolomei.

Em sua trajetória, a B+G arrematou uma gama de prêmios, com destaque para os 6 prêmios Abre de Design – 2012 em design de alimentos e cosméticos; vencedora do Grandes Cases de Embalagem 2012 com a marca Maggi; Ouro no Popai 2011 com Purina; Bronze no Pentawards 2011, com a fragrância mãe do projeto de lançamento da linha Soul Eudora do Grupo Boticário; única agência de design brasileira finalista do London International Awards 2011, com o projeto de ambientação do Supermercado Flutuante Nestlé.

Entre os clientes atendidos pela agência estão: Gomes da Costa, L’Occitane, Nestlé, Moët Hennessy do Brasil, Bayer, Mondelez, J&J, Unimed, entre outros.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira