Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 09:39

Delegado fluminense recebe Medalha Tiradentes na ALERJ


Responsável por desbaratar a máfia dos combustíveis que agia na Baixada Fluminense e por dar início às investigações que culminaram com a prisão de mais de 70 policiais militares do 15º Batalhão de Duque de Caxias, o delegado de Polícia Civil André Luís Drumond Flores, que foi titular das delegacias de Caxias e de Campos Elíseos, recebeu, no dia 22 de novembro, a Medalha Tiradentes, maior honraria concedida pela Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro (ALERJ). "Essa homenagem é uma forma de tributo e dívida com o delegado. Ele fez, com seu trabalho e modo de agir, que eu enxergasse uma polícia cidadã, comprometida com o respeito às leis, onde antes eu, praticamente, só via a corrupção", justificou o deputado Geraldo Moreira (PMN), autor da entrega.

Em seu discurso de agradecimento, o delegado Drumond fez questão de salientar a importância de sua equipe nas prisões e investigações que executou. "Sou uma marca, mas quem sustenta essa marca é a minha equipe. Ela tem se destacado e trabalhado muito acima do limite. Por isso, devo tudo a cada um dos policiais que trabalharam e trabalham comigo e que puseram suas vidas em risco em cada um dos casos que solucionamos", afirmou. Sobre ter passado grande parte dos seus seis anos de serviços prestados à Polícia Civil, até agora, na Baixada, Drumond disse que aprendeu a lidar "com cidadãos miseráveis, como os de Gramacho, e milionários, como os que vivem dos recursos das indústrias de petróleo de Campos Elíseos".

O evento contou também com a participação do chefe de Polícia Civil do estado, Gilberto Ribeiro, além de delegados da chamada "nova safra" da corporação na platéia. "Para mim, essa comenda não chega a ser uma surpresa. Temos nos esforçado, em 2007, para mudar a imagem da polícia e representar, cada vez melhor, a nossa sociedade. Temos demonstrado ainda o compromisso com a segurança e o respeito à conclusão das investigações, nossa função primordial", frisou. Outros funcionários dos quadros da Polícia Civil estiveram presentes e compuseram a mesa de cerimônia. Foram eles: o presidente da Associação de Delegados do Rio (Adepol), Wladimir Sérgio Reale; o diretor de Polícia da Capital, Sérgio Caldas, e os delegados titulares da Delegacia do Consumidor (Decon), Andréa Menezes, da 16ª DP, Carlos Augusto, e da 20ª DP, Eduardo Freitas. | www.alerj.rj.gov.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira