Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2013 - 09:56

Com novidades na Rio Franchising Business 2013, Fundação Fisk expande no Rio de Janeiro

Redes Fisk e PBF investem na oferta de produtos diversificados e oferecem facilidades aos novos franqueados, como isenção de royaties e de taxa de franquia. Curso “May I Help You?”, voltado ao atendimento a turistas estrangeiros, estimula a abertura de novas unidades no estado do Rio de Janeiro.

Impulsionada pelos megaeventos esportivos que o Rio de Janeiro receberá nos próximos anos, a Fundação Fisk, detentora das marcas Fisk e PBF, tem no estado um de seus principais focos de expansão. Novidades e diferenciais para interessados em abrir franquias das redes serão apresentadas durante a Rio Franchising Business 2013, uma das maiores feiras de franquias do mundo, entre os dias 26 e 28 de setembro, no Riocentro, Rio de Janeiro. Os visitantes poderão conhecer facilidades oferecidas pelas redes Fisk e PBF na abertura de unidades em todo o país e também no exterior. Neste ano, a Fundação Fisk espera gerar 15 novos negócios através da feira e superar os números alcançados em 2012, quando foram gerados 10 novos negócios.

“Em um ano, abrimos 14 unidades da Fisk e 3 da PBF no estado do Rio de Janeiro. A participação na feira é essencial para iniciarmos os contatos com os interessados não somente do Rio de Janeiro, mas também de Minas Gerais e de todo o Nordeste”, explica Christian Ambros, Diretor da Fundação Fisk.

Entre as cidades que receberam novas escolas da Fisk, destacam-se Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Duque de Caxias, Volta Redonda e a cidade do Rio de Janeiro. Já a PBF, conhecida por oferecer uma operação mais enxuta, com investimento menor, ideal para cidades menores, destaca as novas unidades de Campos dos Goytacazes e São João do Meriti. Estão previstas novas unidades da Fisk em Nova Iguaçu e Santo Antônio de Pádua.

Segundo Christian Ambros, o “May I Help You?”, curso voltado aos profissionais que trabalham com atendimento a turistas estrangeiros, é um dos produtos que mais impulsionam o crescimento da rede no Rio de Janeiro – não somente na abertura de novas unidades, mas também na matrícula de novos alunos. “A procura pelo curso representa 10% de nossa demanda no estado, ficando ao lado dos estados de São Paulo e Paraná”, explica o diretor.

Crescimento no exterior-No primeiro semestre, a Fisk inaugurou sua primeira unidade no Chile, com capacidade para atender 400 alunos. Hoje, a rede conta com mais de 100 unidades no exterior. “Temos interesse em expandir a rede para países onde ainda não estamos. Onde houver uma boa oportunidade de negócio, levaremos nossa marca”, explica Ambros. A Fisk também tem escolas na Argentina, Paraguai, Japão, Bolívia e Angola, onde é a franqueadora brasileira com operação mais antiga no país.

Municípios pequenos - Caracterizada por estar presente principalmente em municípios pequenos e médios, a Rede de Idiomas PBF busca expandir seu negócios em cidades do interior. Recentemente, foram inauguradas unidades nas seguintes cidades: Ipuiuna (10 mil habitantes), em Minas Gerais, São Miguel Guaporé (21 mil habitantes), em Rondônia. O baixo investimento inicial (a partir de R$ 33 mil) é um dos principais atrativos da rede para os investidores de pequenas cidades.

Novidade pedagógica - Além de oferecer aos interessados em abrir uma franquia Fisk ou PBF facilidades como isenção de royalties e de taxa de franquia, a Fundação Fisk busca inovar seu portfólio com novidades na área pedagógica. As mais recentes são o Cyber Fisk e o Cyber PBF, conjuntos de ferramentas e atividades interativas especialmente desenvolvidas para incentivar os alunos a praticarem o idioma fora da sala de aula. Totalmente online, as novas ferramentas foram imaginadas como inovação pedagógica, tecnológica e também econômica. “Todos os nossos livros iam, até o ano passado, acompanhados de CDs com conteúdo extraclasse. Muitos alunos acabavam não usando a ferramenta por não ser prática em tempos de tablets e smartphones. Além de não gerar resíduos sólidos, já que boa parte desses CDs não era reaproveitada, o aluno se sentirá mais motivado a acessar o novo sistema, uma vez que a única coisa que precisará é da conexão com a Internet”, explica o Diretor da Fundação Fisk.

Fundação Fisk na Rio Franchising Business 2013, de 26 a 28 de setembro de 2013 (quinta a sábado),das 14h às 21h, no Riocentro,Av. Salvador Allende, 6555 – Barra da Tijuca.

A Fisk é uma das maiores redes independentes de centros de ensino do Brasil, com mais de 1.000 escolas em funcionamento, sendo 31 próprias e 971 franquias, espalhadas por todos os estados e pelas principais cidades brasileiras, além de unidades em Angola, Argentina, Japão, Paraguai, Bolívia e recentemente no Chile. Com metodologia própria, as escolas da rede Fisk oferecem cursos de Inglês, Espanhol, Português para Brasileiros e Informática; promovem intercâmbios para Canadá e Argentina e aplicam exames de certificações internacionais como TOEIC®, TOEFL® ITP e TOEFL® iBT. A Fisk é a única franqueadora da área de educação que recebeu duas vezes o título de Franqueadora do Ano da Associação Brasileira de Franquias (ABF).

Criada em 1958 pelo americano Richard Hugh Fisk, a escola já formou desde então mais de 15 milhões de alunos. Mais informações sobre cursos e escolas, no site www.fisk.com.br ou ligue grátis para 0800 773 3475].

A PBF é uma rede de ensino de idiomas da Fundação Fisk, que oferece aulas de inglês e espanhol para crianças a partir de quatro anos, adolescentes e adultos, com métodos próprios para cada faixa etária. A rede possui cerca de 200 escolas em 20 estados brasileiros e forma 100 mil alunos por ano em cursos regulares e também individuais. A rede PBF é credenciada para aplicação dos testes de proficiência na língua inglesa TOEFL®, exigido pelas universidades americanas para alunos estrangeiros, e TOEIC ®, voltado ao contexto de negócios.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira