Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/09/2013 - 09:59

Capricórnio Têxtil apoia o projeto cultural ‘Entrando em Cena’

Instituição do interior de São Paulo utiliza a arte para despertar o protagonismo dos jovens na sociedade.

Aproximar a empresa da comunidade, investir em soluções educacionais para os jovens e assumir a própria responsabilidade na construção de uma sociedade mais humanizada.

Com esse objetivo, a Capricórnio Têxtil apoia o ‘Instituto Entrando em Cena’, com sede em Bragança Paulista, interior de São Paulo. Criado em 2001, a instituição trabalha com jovens de diferentes contextos sociais, culturais e econômicos, estimulando as potencialidades de cada um e a criatividade, por meio da arte.

Um dos projetos socioculturais, do Instituto é o “Entrando em cena- primeiro ato”, que trabalha com cerca de 40 jovens de 13 a 17 anos, em atividades de arte-educação nas linguagens de teatro, circo e danças brasileiras. O produto deste trabalho é a montagem de um espetáculo, a ser apresentado gratuitamente para a comunidade, em um Festival.

Já o “Entrando em cena no mundo” oferece a 30 jovens de Bragança Paulista, a oportunidade de desenvolver projetos socioculturais, com apoio da iniciativa privada. Aqui, jovens a partir dos 15 anos passam por oficinas de criação, gestão e desenvolvimento de projetos. Depois dessa etapa, ocorre uma seleção dos trabalhos pelo instituto e em seguida, três jovens são premiados com o subsídio financeiro e assessoria.

Para Gabriela Manfredini, responsável pelo marketing da Capricórnio Têxtil, mais importante do que associar a marca da empresa a uma boa causa, o intuito dessa colaboração é exercer o papel de cidadania a que a organização se propõe. “Queremos fazer uma diferença real no meio em que vivemos e trabalhamos, reforça Gabriela.

Perfil da Capricórnio Têxtil-Fundada, em 1946, a Capricórnio Têxtil é hoje uma das cinco maiores produtoras de denim do Brasil, atuante em toda a cadeia produtiva, desde a compra do algodão, fabricação de fios, até a construção do tecido.

Para atender a demanda, a empresa tem um parque fabril que compreende as unidades de São Carlos (SP), Bragança Paulista (SP) e Natal (RN), que produzem 70 milhões de m² de tecido por ano.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira