Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 09:41

OHL Brasil ganha prêmio de Responsabilidade Social

O Projeto Escola OHL Brasil venceu o Prêmio Destaque no Marketing 2007 promovido pela ABMN – Associação Brasileira de Marketing e Negócios na categoria Responsabilidade Social. O prêmio é considerado um instrumento de reconhecimento do sucesso de muitas empresas e profissionais das mais diversas áreas, e a cada nova edição elege quem faz o Brasil crescer. A OHL Brasil desenvolveu o Projeto Escola que, por meio da educação, conscientiza crianças e adolescentes e sensibiliza adultos para o valor da vida. O projeto tem como foco a humanização do trânsito por meio da educação de valores, que gerem a reflexão sobre o tema trânsito e crie oportunidades de aprendizagens para estimular melhoria das relações humanas e do convívio social, além de favorecer o pleno exercício da cidadania por meio de um trabalho de inclusão, onde a ética se faz presente e onde haja respeito à vida. Busca também a redução de acidentes nas rodovias paulistas e, por esse motivo, recebe o apoio da Artesp, já que integra o Programa de Redução de Acidentes realizado em conjunto com aquela agência.

O Projeto Escola OHL é dirigido a educadores e educandos do ensino infantil, fundamental, médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos) de escolas públicas municipais e estaduais dos municípios da malha viária que abrange as Concessionárias do Grupo OHL Brasil. Envolve os familiares e as comunidades do entorno das escolas. “Nosso objetivo é trabalhar a educação de valores para transformar comportamentos inadequados em atitudes corretas para a educação no trânsito”, declara Maria José Finardi, idealizadora e coordenadora do Projeto Escola. Segundo ela, “o projeto busca contribuir para que o trânsito seja visto dentro da ótica de locomoção inerente a todas as pessoas, ancorada em valores de cooperação, solidariedade e civilidade”.

Por isso, uma das características é sensibilizar os estudantes para serem os maiores estimuladores de suas famílias a adotarem atitudes corretas no trânsito, propondo e identificando soluções. Os estudantes, desta forma, participam do processo de transformação da realidade, aprendem a exigir seus direitos e a responder por seus deveres, e adquirem a capacidade de mudar políticas públicas.

Essas questões decorrem do fato de que o projeto estimula o educador e o educando a entender a mobilidade como direito de ir e vir, de ocupar o espaço público e de saber conviver socialmente.

José Carlos Ferreira de Oliveira Filho, presidente da OHL Brasil, salienta ainda que “somente as empresas que gerenciam suas atividades em condições de sustentabilidade terão uma trajetória de sucesso duradoura. Por isso, nossa gestão na OHL Brasil está alinhada com essa política”, diz o presidente.

O Prêmio Destaque no Marketing é uma das premiações mais importantes do setor no Brasil, principalmente pelo caráter de transparência e seriedade em todo o seu processo. Entre os vencedores também estão Petrobras, Banco do Brasil, Banco Itaú, Banco Santander, Banco HSBC, Carrefour, Nestlé, Volkswagen, Citröen, Fiat, Tim, Vivo, Embraer e Henkel. O prêmio será entregue dia 14 de dezembro no Hotel Intercontinental, no Rio de Janeiro.

Perfil da OHL Brasil – A OHL Brasil é a subsidiária brasileira da OHL Concesiones, sociedade espanhola que atua na área de promoção de infra-estrutura, com a participação em licitações, seleção de projetos, financiamento, construção e operação de projetos de infra-estrutura de transportes. Em todo o mundo, a OHL Concesiones é responsável por doze sociedades concessionárias de estradas, em países como Espanha, México, Chile, Argentina e Brasil.

A OHL Brasil é listada no Novo Mercado da Bovespa (OHLB3) e ocupa agora o primeiro lugar entre os operadores privados de concessões rodoviárias em quilômetros administrados e o segundo lugar em receita bruta de serviços e volume de tráfego. À frente de quatro concessões - Autovias, Centrovias, Intervias e Vianorte, a empresa está presente numa extensão total de 1.147 km, cerca de 11,6% do total de quilômetros das rodovias sob concessão no Brasil. As estradas sob concessão estão localizadas no interior de São Paulo, a noroeste da capital do Estado, numa região considerada um dos principais pólos de agronegócios do país.

Perfil do Grupo OHL S. A. - O Grupo OHL S. A., fundado há mais de 90 anos, apresentou em 2006 faturamento de € 3,3 bilhões e EBITDA de € 489,2 milhões. A OHL S.A. é sociedade anônima de capital aberto, tem as suas ações negociadas na Bolsa de Valores de Madrid desde 1989 e possui presença estável em 16 países. As principais linhas de atuação da sociedade são: rodovias de pedágio, aeroportos, portos e metrôs de superfície.| Por: ABCR

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira