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27/09/2013 - 08:33

MyGloss pretende movimentar R$ 2 milhões em negócios na Rio Franchising Business

Marca de acessórios femininos projeta expansão no Rio de Janeiro e prevê um faturamento de R$ 15 milhões para 2013

São Paulo - Pela primeira vez, a rede de franquias MyGloss [www.myglossacessorios.com] participa da Rio Franchising Business 2013, de 26/09 a 28/09, no Pavilhão 2 do Riocentro. A expectativa é de movimentar mais de R$ 2 milhões durante os três dias de evento com a venda de seis unidades. Com quinze lojas em operação a rede se prepara para expandir sua marca no Riode Janeiro. Hoje a MyGloss atua com 15 pontos em São Paulo, Distrito Federal, Pará, Sergipe e Mato Grosso do Sul. Projeta fechar o ano com R$ 15 milhões de faturamento e 25 lojas, o que representa um aumento de 67% em relação ao ano anterior quando fechou 2012 com R$ 9 milhões faturados. "Sempre tivemos muita procura por interessados em montar uma franquia da MyGloss no Rio. Seguramos um pouco a expansão, pois queríamos maturar nossa marca antes de chegar em solo fluminense" diz Rodrigo Stocco, CEO e founder da empresa.

O capital mínimo para abrir uma unidade loja MyGloss é R$ R$330 mil mais ponto comercial. O investimento inclui instalação da unidade, estoque, marketing inaugural, treinamento e ferramentas para gestão do negócio. A taxa de franquia é de R$ 55 mil com projeção de retorno de aproximadamente 24 meses e faturamento médio mensal de R$ 70 mil. A loja tem cerca de 30 a 45 m², com seis funcionários por ponto.

Fenômeno no Facebook-Pioneiros em utilizar o Facebook como canal principal de compartilhamento de moda, os irmãos Rodrigo Stocco, CEO e founder da franquia My Gloss, e Kátia Stocco, estilista da rede, deram início a marca no meio online antes mesmo de ter uma loja física. A estratégia deu tão certo, que hoje a Fan Page da rede conta com mais de 1, 5 milhões de fã e os posts alcançam cerca de 5 milhões de pageviews por semana. De acordo com a pesquisa Índex Social, a empresa está entre as marcas brasileiras mais engajadas nas redes sociais, sendo a primeira marca de moda no Brasil.

A MyGloss se diferencia da concorrência por ser uma rede que aposta em acessórios realmente de moda, algo até então não usual neste mercado. Segundo a pesquisa Serasa Experian, a rede foi eleita a 2º melhor franquia de acessórios do Brasil. Stocco salienta que apostou neste nicho, pois como franqueado e operador de loja identificou que havia uma enorme demanda por acessórios de moda que fugissem do conceito de imitação de joias. Entre os itens de produção própria, há cerca de 600 modelos entre bolsas, cintos, lenços, colares, acessórios de cabelo, brincos, pulseiras e anéis. Os preços variam de R$ 19 a R$ 499. Este mês, a empresa lançou seu e-commerce. O investimento inicial foi de R$ 1 milhão e a expectativa de aumento de vendas com o novo canal é de R$ 2 milhões.

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