Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/09/2013 - 09:15

BASF na Feira K 2013, Alemanha

Especialidade de negócio ainda mais perto do cliente.Produtos e novos conceitos para a indústria automotiva.Plásticos para dados e corrente de água.A arte de aditivação e acabamento de superfície. Poliuretanos em todas as formas: compacto, espuma e revestido.

A BASF apresenta uma série de notícias de todos os segmentos de plástico na feira de plásticos K 2013, que acontecerá entre os dias 16 e 23 de outubro, na Alemanha.

Mais perto do cliente com especialidades -Durante entrevista coletiva com a imprensa na Alemanha (Ludwigshafen), Dr. Martin Brudermüller, vice-presidente do Conselho de Administração da BASF SE, deu uma visão geral sobre o alinhamento estratégico do negócio de plásticos. A BASF pretende continuar crescendo mais rápido do que o mercado com plásticos downstream, bem como monômeros de grande volume e polímeros commodities. Ao agrupar todos os polímeros especiais da recém-criada divisão de Materiais de Performance, a empresa fortaleceu ainda mais seu foco nas necessidades de seus clientes. A BASF reforça o seu negócio de polímeros especiais com expansões de capacidade, novas plantas e aquisições e também está investindo em produtos básicos, por exemplo, MDI e TDI. Ao entrar em novos mercados em crescimento, como a energia eólica, a BASF se beneficia de seu know-how. Uma abordagem inovadora de balanço de massa permite à empresa oferecer também produtos existentes na forma de materiais de base biológica.

A Divisão de Operação de Materiais de Performance é a nova plataforma BASF para materiais. Como Presidente da Divisão, Raimar Jahn relata sobre a organização, os objetivos e o futuro da Divisão, que foi recém-criada em janeiro de 2013. De acordo com a diferenciação com base no modelo de negócio e os requisitos do cliente, as unidades com um foco no cliente e no setor da indústria são agora separadas de forma mais clara a partir de unidades que se concentram em química e na produção. Materiais de Performance combinam em uma unidade o know-how de material e os plásticos inovadores e personalizados da BASF como nunca antes conectados. Ao adotar esta abordagem abrangente e eliminar as interfaces, é possível oferecer serviços e soluções únicos. O objetivo é continuar a crescer, permanecendo rentável, para atender os mercados de vendas estabelecidas, melhor ainda, para participar em mercados em crescimento atraentes e desenvolver novas atividades empresariais. No primeiro trimestre de 2013, as vendas da nova Divisão de Materiais de Performance totalizaram 1,6 bilhões de euros.

Produtos e novos conceitos para a indústria automotiva-BASF entra no mercado de compostos de peças semi-acabadas para o setor automotivo.

Em virtude da feira de plásticos K 2013, a BASF está expandindo suas atividades na área de engenharia de plásticos para a construção automotiva a fim de incluir uma abordagem completamente nova. Ultracom™ é um pacote de três componentes: produtos semi-acabados reforçados com fibra contínua, compostos de sobremoldagem adaptados e o apoio de engenharia complementar. As principais inovações desta nova abordagem são laminados com base em tecidos que estão totalmente impregnados com Ultramid® ou Ultradur®, a poliamida e os materiais PBT da BASF. O segundo componente do pacote Ultracom consiste nos materiais de sobremoldagem que foram desenvolvidos individualmente para uso com esses laminados. O terceiro componente abrange o amplo suporte de engenharia fornecido pelo grupo de engenharia de aplicação BASF. Com estes materiais e suporte de engenharia, a BASF participa ativamente do desenvolvimento da construção automotiva leve com plásticos.

Testes de simulação, processamento e peças para os novos compostos semi-acabados-Como parte deste pacote Ultracom, a BASF tem instalada uma planta piloto de produção composta de alta capacidade em Ludwigshafen. Desde março de 2013, este equipamento está sendo usado para produzir amostraspara testes de compostos multifuncionais, por meio do processo de formação e sobremoldagem in-mold. O elemento central da célula é um robô de seis eixos com braço específico antiderrapante. Além disso, a empresa desenvolveu a sua própria peça teste multifuncional: a chamada peça CIFO (derivada da combinação de formação e sobremoldagem in-mold) faz com que seja possível investigar peças compostas reforçadas de fibra contínua para a produção de volume na célula de manufatura. O aparelho de simulação Ultrasim® é outra parte do produto e pacote de serviços Ultracom. As capacidades da ferramenta de simulação foram ampliadas de modo que o comportamento dos componentes fabricados a partir de laminados termoplásticos e poliamidas sobremoldados possam ser calculados e previstos de forma confiável.

Ultramid Endure agora também disponível como grau de moldagem por sopro-O material de moldagem por injeção mais resistente ao calor com base em poliamida no mercado agora também está disponível como grau de moldagem por sopro. A nova classe é chamada Ultramid® Endure BM e tem a mesma tecnologia de estabilização que o tipo de moldagem por injeção Ultramid Endure. Ela também mostra a mesma resistência à temperatura de 220??° C em funcionamento contínuo e usa cargas de picos de temperatura de 240° C. Com esta nota, a BASF está fechando uma lacuna no mercado: para que, no futuro, também tubos no duto de carga de ar entre o turbo compressor e intercooler possam ser fabricados de forma eficiente.

Os primeiros graus suaves de Ultramid Balance para extrusão-Outra expansão de seu portfólio abrange a gama de produtos poliamida 610 da BASF. Na K 2013, serão apresentados dois graus flexíveis e suaves de Ultramid Balance para extrusão que são adequados para a extrusão de canos e tubos destinados ao uso específico nos setores automotivo e de máquinas, bem como para linhas de gás e petróleo. Desta forma, a empresa está reforçando a sua posição como uma fornecedora de especialidades plásticas de engenharia para o campo de extrusão.

Estilo de vida com plásticos e espumas-Família completa de poliamidas Ultramid SI para a indústria moveleira Atualmente, plásticos também se tornaram um material de escolha para móveis: a BASF apresenta quatro novas versões de sua carteira poliamidas que são orientadas para as necessidades do setor moveleiro. Todas as quatro novas classes Ultramid® SI combinam alta qualidade de superfície com as excelentes propriedades mecânicas e químicas desta classe de materiais - num caso especial, ainda em conjunto com retardadores de chama. Um dos primeiros itens produzidos em série feito da nova série Ultramid SI é a cadeira giratória para escritório MOVYis3, que a BASF desenvolveu em colaboração com o fabricante de móveis Interstuhl.

Mais recente projeto de designfabrik: lâmpada Wästbergs Winkel w127-Minimalista e clara é a forma da nova lâmpada de mesa Winkel w127, do fabricante sueco Wästberg, cujo jovem designer Dirk Winkel desenvolveu em cooperação com a designfabrik® da BASF. Seu conceito de design sólido-plástico, as micro molas de gás nas articulações e da fonte de luz LED expressam materialidade e alta qualidade ao mesmo tempo; é fabricada a partir da especialidade poliamidas Ultramid ® da BASF. Isto torna possível a produção por meio de moldagem por injeção com bom custo-benefício, apesar de sua aparência elegante. Não só designers, mas também especialistas em simulação contribuíram para a sua criação.

Infinergy: BASF desenvolve o primeiro TPU expandido do mundo - A BASF apresenta Infinergy™, primeiro poliuretano termoplástico expandido (E-TPU) do mundo. Esta espuma de células fechadas de partículas apresenta uma elevada resistência e uma durabilidade especialmente elevada ao longo de um amplo intervalo de temperatura.

O primeiro produto a fazer uso deste material inovador é o novo tênis de corrida de impulso da energia da adidas; a fabricante de roupas esportivas alemã o desenvolveu em estreita parceria com a BASF. A entressola que consiste no novo E-TPU, com sua combinação de suavidade e elasticidade elevada, é responsável pelas características de execução marcantes do tênis de corrida de impulso da energia. A sua recuperação é a maior de todos os tênis de corrida disponíveis e permanece estável, mesmo a baixas temperaturas de menos 20° C (68° F).

Primeiro aplicativo de produção do plástico compostável ecovio® em cápsulas de café-O plástico compostável ecovio® da BASF tem encontrado o seu primeiro aplicativo de produção em uma solução de sistema de embalagem. As cápsulas beanarella de café da Companhia Swiss Coffee consistem no novo grau de moldagem por injeção ecovio IS1335 e, ao mesmo tempo, o sistema de compósito de multicamada e a embalagem com aroma lacrada para as cápsulas são também baseados em ecovio. As cápsulas preenchem os exigentes requisitos para proteger o produto e fabricar café em máquinas de alta pressão, mas ainda podem ser compostos; o mesmo acontece com a barreira da embalagem. A solução do sistema é predominantemente baseada em recursos renováveis. O produto, que foi desenvolvido em conjunto em apenas cerca de 13 meses, pode contribuir para a sustentabilidade, abordando as últimas tendências no consumo de café.

Plásticos para dados e corrente de água: nova classe Ultradur para revestimento de cabos de fibra óptica-A BASF desenvolveu um novo grau de Ultradur® especificamente para o fino revestimento de fibra óptica. Com Ultradur B6550 LNX, a empresa está expandindo sua linha existente de plásticos PBT para extrusão de invólucro para proteção de fibras ópticas. Com o novo material, os tubos soltos podem ter um revestimento mais fino na mesma proteção contra o esmagamento e torções do que com graus padrões de plásticos PBT. Devido à sua excelente morfologia cristalina, ele exibe cristalização ainda mais rápida do que todos os materiais anteriores e tem uma viscosidade muito alta de fusão, especialmente em baixas taxas de corte.

Substituição de bom custo-benefício do metal por novas poliamidas parcialmente aromáticas-Dois materiais recentemente introduzidos da BASF são adequados para a substituição de metais em áreas de aplicações onde foram dificilmente encontrados até agora: Ultramid® D3EG10 FC Aqua® e Ultramid D3EG12 HMG. Graças à sua boa resistência química e à hidrólise, o grau de Aqua é bem adequado para os componentes que entram em contato com água potável ou alimentos (FC significa contato com alimentos), como no caso de caixas para hidrômetros. As extraordinárias propriedades mecânicas de Ultramid D3EG12 HMG levaram ao sufixo HMG ("High Modulus Grade"). Além disso, a alta qualidade de superfície abre possibilidades interessantes de aplicação, tais como cadeiras de escritório e válvulas de esfera de fechamento.

Plásticos PBT resistentes à hidrólise para elétrica automotiva-Os plásticos resistentes à hidrólise PBT Ultradur® HR não só se destacam de forma positiva nos testes estáticos usuais para ambientes úmidos e quentes, mas também passam pelos exigentes testes de ciclismo climáticos de padrão USCAR classe 5. Pode ser mostrado que Ultradur HR é superior aos produtos concorrentes. A BASF oferece agora Ultradur HR com retardamento integrado à chama e transparência a laser, respectivamente. O material é, portanto, igualmente adequado para aplicações em veículos elétricos. Exemplos são caixas de controle ou fichas de carregamento, mas também peças que têm de ser soldadas a laser a partir de vários componentes.

Manta feita de blocos de espuma impede escorregamento-A BASF e a empresa sul-coreana Samsung Heavy Industries desenvolveram um novo conceito para evitar o escorregamento de gás liquefeito durante o seu transporte em navios-tanque. A solução de anti-escorregamento é uma espécie de tapete que consiste em cubos com um volume de um metro cúbico, constituídos da espuma Basotect® da BASF. Com os novos conceitos de anti-escorregamento, são possíveis níveis flexíveis de carga , reduzindo o número de viagens sem carga. Em 2012, o conceito de anti-escorregamento recebeu uma "autorização geral" de duas empresas líderes de classificação para o transporte em todo o mundo.

A arte de aditivação e acabamento de superfície-Programa de triagem extensa facilita aplicações sensíveis em pigmentos A partir de agora, a BASF está oferecendo apoio analítico abrangente para 160 pigmentos, o que facilita o uso seguro dos produtos em aplicações sensíveis - tais como embalagens dos medicamentos e embalagens de plástico para alimentos, bem como brinquedos, produtos de higiene, mas também para as tubulações de água. Depois de ter revisto o seu portfólio de pigmentos, a BASF tem aperfeiçoado a sua gama de produtos, apoiando 160 pigmentos, que podem ser usados ??em aplicações sensíveis e não sensíveis. Ao direcionar um âmbito de aplicação ampla, a BASF permite uma redução muito significativa do risco de contaminação ao longo da indústria de transformação e em toda a cadeia de valor.

O investimento global em fábricas de alto desempenho-Aditivos altamente sofisticados transformam plásticos em materiais sustentáveis de alto desempenho. A empresa também oferece CSBs - Customer Specific Blends, que são misturas pré-embaladas de aditivos sob medida para atender às necessidades individuais dos clientes locais. Seus investimentos mais recentes foram criados para CSBs em Bahrain. Com uma capacidade de 16.000 toneladas, a nova unidade de produção é uma das maiores de seu tipo no mundo. O local de produção antioxidante em Cingapura também está sendo adaptado para atender às necessidades crescentes e específicas da Ásia e do Oriente Médio. No geral, a BASF está investindo centenas de milhões de euros em expansão de sua produção de aditivos e em sites de P&D ao longo dos próximos cinco anos, prosseguindo assim a sua tradição de ser uma empresa inovadora e pioneira neste mercado.

Revestimento Steron de qualidade agora disponível em todo o mundo-Há alguns anos, a BASF criou maneiras completamente novas de sentir e dar às superfícies um olhar extremamente incomuns através do uso de uma dispersão de poliuretano com a marca Steron®. Agora, a empresa automatizou a tecnologia e está lançando as primeiras aplicações de produção na indústria de móveis. O sistema de revestimento combina as características de couro, couro artificial, tecido e materiais de toque suave. Campos de aplicação possíveis variam de automotivas a artigos de vestuário, como bolsas, sapatos e acessórios para móveis e embalagens de alta qualidade. O material é permeável ao ar, resistente a riscos e repelente de sujeira. A primeira unidade de produção está sendo construída.

Poliuretanos em todas as formas: compacto, espuma e revestido: aplicações abundantes para o sistema de revestimento com poliureia no campo da construção-O material da BASF Elastocoat® está constantemente conquistando novos campos de aplicação. O sistema de revestimento à base de poliureia é pulverizado sobre as superfícies que têm de ser protegidas. Este processo produz um revestimento protetor, que reage para formar uma membrana contínua sem costuras e articulações. No setor da construção, o material da BASF é usado para superfícies de revestimento de concreto, como pisos de estacionamentos, poços, tanques de gasolina e poços de águas residuais. Imponentes exemplos de aplicação são os telhados e as cúpulas da maior mesquita na Ásia Central, em Astana, a capital da República do Cazaquistão.

Novo aditivo antiestático para a indústria de plásticos-Na indústria, a carga eletrostática de plásticos pode causar danos graves. Para resolver este problema, a BASF desenvolveu um poliuretano termoplástico (TPU) antiestático granulado - introduzido no mercado a partir de agora sob a marca Elastostat®. As propriedades excepcionais do Elastostat são o seu efeito antiestático permanente, as propriedades mecânicas e compatibilidade com os polímeros não polares. O novo masterbatch TPU abre grandes campos de aplicação, principalmente para embalagens industriais, como grandes sacos e tambores ou recipientes de plástico . Outros setores de aplicação são a indústria automobilística e de embalagens e sistemas de transporte para produtos eletrônicos.

O primeiro material isolante de alto desempenho de PU como um painel para utilização imediata-Pesquisadores da BASF desenvolveram um material de isolamento de alto desempenho único que tem o lançamento agendado para poucos anos. O produto é um novo tipo de aerogel que será oferecido como um painel mecanicamente forte. Com um valor abaixo de 16 miliwatts por metro e Kelvin (mW/mK), o material exibe desempenho de isolamento excepcional, é extrafino, leve e será produzido como um painel de poliuretano pronto para usar, que é fácil de processar. A BASF vê futuras aplicações para o produto, sobretudo na construção civil e refrigeração.

Perfil-A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portifólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance e para proteção de cultivos, até petróleo e gás. Nós combinamos o sucesso econômico, responsabilidade social e proteção ambiental. Por meio da ciência e da inovação, nós possibilitamos aos nossos clientes de todas as indústrias atender as atuais e futuras necessidades da sociedade. Nossos produtos e soluções contribuem para a preservação dos recursos, assegurando nutrição saudável e melhoria da qualidade de vida. Nós resumimos essa contribuição em nossa estratégia corporativa: “We create chemistry for a sustainable future” – Nós transformamos a química para um futuro sustentável. A BASF contabilizou vendas de € 72.1 bilhões em 2012 e contava com mais de 110 mil colaboradores no final do ano. As ações da BASF são negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com.br] ou nos perfis corporativos da empresa nas redes sociais.,

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, € 3.7 bilhões em 2012 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de petróleo e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 7.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2012.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira