Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 00:00

Diesel anuncia Alessandro Bogliolo como novo CEO global


Após nomear Nicola Formichetti como diretor Criativo, a Diesel anuncia mais uma mudança na marca: renomado no mundo de luxo internacional, Alessandro Bogliolo assume no dia 1º de outubro (terça-feira), o cargo de CEO global da grife italiana.

Com passagens pela consultoria Bain & Co, em Paris e em Milão, e pela montadora Piaggio, na Espanha e na China, Bogliogo fez carreira na joalheria de luxo Bulgari, onde permaneceu por 16 anos. Em 2012, foi nomeado Chefe Executivo de Operações (COO) da Sephora, nos Estados Unidos, com sede em São Francisco.

"Eu sempre olhei para Diesel como uma marca icônica internacional e como uma empresa de performances extraordinárias. Assumo o cargo no ano do seu 35º aniversário, é uma sensação incrível pensar que poderei contribuir para a formação dos seus próximos anos e uma nova fase do desenvolvimento da empresa", comentou Alessandro.

Renzo Rosso, fundador da Diesel e presidente da OTB, a holding que controla a marca, comemora a nomeação do novo CEO da grife. "A Diesel vive um momento de renovação. Após a nomeação de Nicola Formichetti como diretor artístico da empresa, no início deste ano, e o lançamento das novas iniciativas de marketing, como a campanha #Dieselreboot, esta nova chegada é o complemento perfeito. A Diesel é uma marca internacional premium e Alessandro veio para reforçar este posicionamento e nossos planos ambiciosos de desenvolvimento", apontou.

Perfil - A Diesel é uma empresa de moda italiana com atuação global, sólida e inovadora que tem a criatividade como ponto de partida de suas coleções. Há mais de 30 anos no mercado internacional, a marca se consolidou como High Casual mantendo seu DNA (com foco no entusiasmo, na individualidade e na autoexpressão) e passou a ser uma alternativa autêntica dentro do mercado de luxo tradicional. Sediada em Breganze, em um escritório com mais de 55 mil metros quadrados está presente em 65 países, com mais de 400 lojas ao redor do mundo, entre elas Nova York, Milão, Tóquio, Hong Kong e São Paulo (celebrando a volta da marca ao país, em junho de 2012).

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira