Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 07:37

Loja virtual foca vendas de produtos de beleza para o público masculino

Brasileiros chegam a gastar US$ 4 bilhões de dólares por ano em produtos de beleza.

Os homens estão mais preocupados com aparência, prova disso é o aumento da procura por cosméticos feitos para eles. Segundo dados de pesquisa da Euromonitor, nos últimos cinco anos o consumo de cosméticos masculinos cresceu 163% no país. Os brasileiros juntos chegam a gastar cerca de US$ 4 bilhões de dólares por ano em produtos de beleza e higiene pessoal.

Da categoria de higiene e beleza, 37% desses artigos são destinados para eles, e em 75% dos lares brasileiros existem produtos designados especificamente para o consumo masculino, de acordo com pesquisa de mercado da Nielsen.

Sabonete, desodorante, creme de barbear e loção pós-barba, são itens básicos adquiridos pelos homens, mas que hoje disputam atenção de outros produtos que para eles se tornaram essenciais como: cremes hidratantes, anti-idade, protetores solares e sabonetes indicados por profissionais.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, hoje os próprios homens já possuem o costume de comprar seus artigos de beleza. E a mudança do cenário vai além, agora eles não só utilizam como comercializam produtos destinados aos homens, como é o caso de Abraham Gurvitch, criador da loja virtual Pioneiro, que comercializa cosméticos masculinos de primeira linha. “Passei a me cuidar por necessidade, e assim descobri o universo de cosméticos masculinos. Foi nessa procura que percebi a necessidade de um local específico onde buscar produtos apropriados para homens, e a partir disso, decidi criar uma loja virtual que atendesse esse público”, afirma Abraham.

No portal, Abraham não só vende os artigos como tira dúvidas e dá dicas para o consumidor. “Recebo diversos e-mails com dúvidas, não só dos produtos como também de métodos, por exemplo, como diminuir a foliculite”, explica o empreendedor que busca orientar seus clientes com base em informações de profissionais, como dermatologistas e esteticistas.

O Pioneiro Cosméticos auxilia não só aqueles que buscam praticidade para adquirirem seus produtos, como também para os que ainda têm dúvidas sobre qual item é mais adequado à sua necessidade. Segundo Abraham, as mulheres continuam comprando produtos para seus parceiros, mas a procura maior é feita por eles mesmos. “Os homens já decidem o que comprar e já sabem como os efeitos dos produtos para tratamento de beleza e estética são benéficos para a aparência.”, finaliza Abraham Gurvitch. No portal é possível encontrar artigos direcionados para diversos tipos de tratamentos como: cuidados para pele, mãos, pés, cabelos e rosto. Além de ter acesso ao blog com dicas e sugestões que auxiliam na escolha.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira