Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 07:37

Oniz aproveita plano de mídia da P&G e aumenta a venda de desodorantes


No último ano a P&G vem investindo forte em campanhas publicitárias no Brasil, aplicando diferentes estratégias que abordam o consumidor de uma maneira descontraída, como pode ser visto recentemente na campanha UFCecê, ação com a linha de desodorantes Gillette. No filme, dois lutadores “mal cheirosos” se enfrentam em uma sub-liga de MMA, o “UFCecê”, onde o vencedor do duelo, além de ganhar um contrato com o verdadeiro UFC, tomaria posse do antitranspirante da marca. A Oniz pegou carona no forte plano de mídia da multinacional e elaborou um plano de ação em conjunto com a categoria de desodorantes, no qual os resultados já apresentam um significativo aumento das suas vendas.

Foi com esse objetivo que a empresa desenvolveu duas campanhas para os meses de agosto, setembro e outubro. A primeira, uma campanha de incentivo, envolvendo todos os vendedores da distribuidora atuantes no estado do Rio Grande do Sul e incumbidos de vender os produtos da P&G. Ao final da campanha, os vendedores que atingirem a meta de positivações de desodorantes, ganham como prêmio uma camisa oficial do seu clube do coração.

Já a segunda campanha é focada na visibilidade do produto e na execução dos pontos de venda. A Oniz disponibilizou para alguns clientes, bicicletas a serem sorteadas entre os consumidores. Em todas as lojas participantes da promoção, foi montada uma ponta de gôndola com produtos da linha de desodorantes da Gillette. A compra de uma unidade do produto dá ao consumidor o direito de preencher um cupom e concorrer ao prêmio.

De acordo com o supervisor comercial, Marcelo Porcelli, as campanhas e o plano de mídia realizado pela P&G foram fundamentais para o aumento das vendas. “Estamos obtendo ótimos resultados, em agosto, por exemplo, vendemos cinco vezes mais que a média. Podemos afirmar, seguindo os dados da própria P&G, que cada dez consumidores, nove conhecem os nossos produtos. Mas a nossa dificuldade está em encontrar este um que não conhece”, finaliza Porcelli.

Perfil - A Oniz Distribuidora Ltda, fundada em 1986, na cidade de Marau, logo se transferiu para a cidade vizinha, Passo Fundo, onde instalou sua matriz e iniciou o seu crescimento pelo estado do Rio Grande do Sul. No ano de 2001, a distribuidora chegou a Grande Porto Alegre, com a inauguração da primeira filial na cidade de Cachoeirinha, próxima 7 Km da capital gaúcha. Em 2003 foi a vez do estado do Paraná receber uma filial da Oniz. A inauguração da unidade de São José dos Pinhais, cidade inserida junto a região metropolitana de Curitiba, veio para estimular as vendas e hoje representa parte representativa no faturamento total da Oniz. Em 2009 a Oniz inaugurou sua quarta unidade em Marília, cidade localizada no noroeste do estado de São Paulo, a primeira filial da empresa fora da região Sul do Brasil. Atualmente a Oniz representa importantes marcas, líderes de mercado, como: P&G, Red Bull, Nissin Miojo, Ajinomoto, S.C. Johnson, Mars, Kellogg's, 3M, Pernod Ricard e Ducoco. [www.oniz.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira