Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 07:44

CervBrasil e Polícia Militar desenvolvem campanha de segurança no trânsito


A CervBrasil (Associação Brasileira da Indústria da Cerveja) e a Polícia Militar do Estado de São Paulo lançam o filme da Campanha “Trânsito Consciente”. A peça desenvolvida pela DM9DDB e produzida pela Delibistrot, intitulada “Carros”, será a 1º no país a enfocar a conscientização e responsabilidade social do motorista em ampla rede de televisão e rádio, além de internet*.

A campanha tem por objetivo divulgar a todos os paulistas o curso online gratuito de mesmo nome, lançado no final de 2012 pela PM-SP e que já conta com mais de 22 mil inscritos. Ela possui também o apoio dos seguintes órgãos do governo estadual: o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-SP), a Escola Virtual de Programas Educacionais (EVESP) e a Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp).

Todas as emissoras de TV e rádio, além dos portais de internet, que participam da ação aceitaram ceder gratuitamente seus espaços publicitários para a veiculação.

O curso – O foco do curso “Trânsito Consciente” é a conscientização do motorista sobre os perigos que rondam o trânsito quando não se conduz o veículo com atenção. Atitudes ao dirigir como falar ao celular, passar mensagens instantâneas de texto (SMS), estar sob o efeito de medicamentos que alteram as funções cognitivas e beber antes de dirigir podem reduzir o foco do motorista naquela que é sua obrigação essencial: trafegar com cuidado de forma a preservar sua integridade física e a dos outros.

O filme** – Exatamente por isso que o filme aborda de maneira original e criativa a postura de se colocar “no lugar do outro”. Um carro que trafega pelas ruas do centro de São Paulo sofre um “processo de metamorfose” toda vez que passa por outro veículo, tomando emprestadas as suas características. A locução alerta para o fato de que é preciso estar sempre atento e dirigir com consciência.

Segundo a Major Ana Claudia de Paula, do Centro de Comunicação Social da PM-SP, o filme se diferencia de outros já realizados sobre segurança viária por mandar um recado positivo à sociedade. “Uma característica fundamental é que nossa campanha não é focada na tragédia. Nós, desde o início, sempre quisemos passar o recado de que, com a ajuda da sociedade, é possível ter um trânsito melhor. Eu tenho certeza disso”, declarou.

Esta visão reforça o desenho da parceria da PM paulista com a CervBrasil. Para a entidade, a responsabilidade social não deve ser tratada como um ônus ou um problema. Ela deve ser reforçada natural e gradativamente a partir dos esforços dos órgãos públicos e seus parceiros. Para tanto, é preciso estabelecer um diálogo franco e condizente com o perfil dos motoristas, especialmente, dos mais jovens.

Na opinião do diretor-executivo da entidade, Paulo Petroni, o filme representa a continuidade de um trabalho consistente do setor. “Esta iniciativa reforça o que nossas associadas fazem há muitos anos em seus programas de conscientização e consumo responsável. O que temos agora é a centralização destas ações na CervBrasil em várias iniciativas onde estão incluídos o projeto do Curso e a parceria com a Polícia Militar de São Paulo.”

Parceria – CervBrasil e Polícia Militar, em conjunto com o Detran-SP, discutem há cerca de um ano formas de avançar na promoção da segurança viária, como foco, sobretudo, na conscientização dos motoristas. A intenção é que diversas ações sejam anunciadas nos próximos meses: primeiramente nas cidades paulistas e depois em outros municípios de diversos estados.

A CervBrasil – Criada em 3 de maio de 2012, a Associação Brasileira da Indústria da Cerveja (CervBrasil) reúne as quatro maiores fabricantes da bebida do país, que respondem por cerca de 96% do mercado. Desde sua fundação, a entidade trabalha em prol do interesse comum das empresas em fortalecer o setor e contribuir para o desenvolvimento socioeconômico nacional.

Missão: Incentivar o desenvolvimento sustentável do setor cervejeiro brasileiro. Pilares de atuação: contribuição econômica e consumo responsável.

Emissoras - Rede Globo de Televisão, Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), RedeTV, TV Bandeirantes, TV Record, Rede Bandeirantes de Rádio, Alpha FM, UOL e portão Estadão

Agência: DM9DDB | Cliente: PMESP e CervBrasil | Título: "Carros" | Produto: Institucional | Duração: 30’’ | Direção de Criação: Marco Versolato, Gustavo Victorino e André Faria | Criação: Marcos Abrucio, Ulisses Ferreira, Rafael Voltolino | RTVC: Gilberto Pires (Gibinha), Juliana Vilas Boas | Atendimento: Mônica de Carvalho, Ricardo Zanella, Elain Steiner, Lara Portella e Stephanie Mazzolani | Aprovado por: CervBrasil e PM-SP | Produtora/filme: Delibistrot Produção de Filmes Ltda. | Produção: Telma Fonseca | Direção: Claudio Cinelli | Produção executiva: Carlos Henrique Bento Guedes | Atendimento produtora: Mayra Auad | Dir. fotografia: Ted Abel | Montagem: Claudio Santos | Finalização: Pix Post | Produtora de Som: Tdl music | Produtor: Jeronimo Villarroya | Maestro: Jeronimo Villarroya | Finalização: Jeronimo Villarroya | Locutor: Fernando.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira