Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 07:56

SEPEX-RJ e Prefeitura do Rio iniciam trabalho em parceria

Estudos deverão estabelecer padrões para a veiculação de Publicidade Exterior na cidade.

São Paulo - O Sindicato das Empresas de Publicidade Exterior do Rio De Janeiro (SEPEX-RJ), em parceria com a Prefeitura local iniciam um trabalho de parceria para estabelecer parâmetros para a veiculação da Publicidade Exterior no município, visando adequá-la à padrões já encontrados em cidades como Paris, Nova Iorque, Barcelona entre outras.

As negociações estão sendo conduzidas com a Presidente do Sindicato, Teresinha Abreu, e sua Diretoria, o Secretário Municipal de Ordem Pública, Sr. Alexander Vieira da Costa, e o Assessor Especial do Gabinete do Prefeito, Sr. Rafael Cabral Marinho, representando o Prefeito da cidade.

A ação faz parte dos planos da Fenapex - Federação Nacional da Publicidade Exterior que oferece o suporte de profissionais técnicos e apoio para o perfeito entendimento entre os Sindicatos Regionais e os Municípios do Brasil todo.

Para ajustar os termos de cooperação desse trabalho, foi realizada uma reunião com representantes da Prefeitura e SEPEX-RJ, juntamente com a urbanista e doutoranda Mônica Balestrin, recém contratada para desenvolver um projeto urbanístico técnico, contemplando a inserção dos anúncios publicitários na cidade do Rio de Janeiro. Mônica Balestrin é geógrafa e urbanista com mestrado pela Faculdade de Arquitetura da USP e doutoranda em Geografia Humana também pela USP. Além disso, possui especialização em geoprocessamento pelo Senac e em Desenho e Gestão do Território Municipal pela PUC-Campinas. É pesquisadora em Geografia e regulação do território na PUC-SP.

O SEPEX-RJ já realizou uma vistoria pela cidade, registrando a realidade da atividade, visitando vários bairros e as principais ruas, avenidas e corredores expressos, como o do BRT. Para Teresinha Abreu: “O início dessa parceria deve gerar um benefício para a cidade do Rio de Janeiro, com um novo reordenamento da Mídia Exterior, preservando as belezas naturais e não naturais desta cidade e, ao mesmo tempo, dando tranquilidade aos empresários do setor para continuar a exercer suas atividades. Devido a alta relevância que tem a cidade do Rio de Janeiro, com tantas belezas naturais e não naturais, e com a chancela da Unesco como Patrimônio da Humanidade na categoria Paisagem Cultural Urbana, nos obrigamos a fazer um projeto do mais alto nível técnico em consonância com a Prefeitura do Rio de Janeiro.” Ela acredita, também, que este seja o grande legado, neste segmento, que será deixado para as gerações futuras. “Com isso, esperamos viver uma nova era, onde as peças de Mídia Exterior possam interagir com a nossa cidade da melhor forma, dentro de uma nova realidade”, completa Teresinha.

O presidente da Fenapex, Luiz Fernando Rodovalho, também vê nesse trabalho o início de uma nova era para a Publicidade Exterior. Para ele, a parceria do Sindicato Regional com uma das maiores Prefeituras do país deve gerar um efeito positivo em outros centros urbanos, com a mensagem de que é possível um trabalho conjunto de alto nível. Ele afirmou que o trabalho da nossa entidade é justamente esse de apoiar iniciativas como essa que aproximam nossos empresários do Poder Público, abrindo canais de comunicação e negociação para que todos possam colaborar para a melhoria da atividade, com benefícios para toda a Sociedade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira