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01/10/2013 - 08:16

Paolla Oliveira veste a camisa na luta contra o câncer de mama


Atriz apoia o evento Mulheres de Peito promovido pelo Complexo Comercial Tatuapé.

A atriz Paolla Oliveira, garota-propaganda do Complexo Comercial Tatuapé (Shopping Metrô Tatuapé e Shopping Metrô Boulevard Tatuapé), é também a madrinha do evento Mulheres de Peito, promovido pelo empreendimento entre 1º e 19 de outubro. Paolla vestiu a camisa com uma pintura que mostra a Monalisa realizando o autoexame nas mamas, obra do artista plástico Neno Ramos, desenvolvida exclusivamente para o projeto.

O projeto Mulheres de Peito, em parceria com o Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama (GBECAM), tem por objetivo informar e conscientizar o público a respeito do câncer de mama, que afeta anualmente mais de 50 mil mulheres entre 35 e 54 anos. A promoção do evento é da produtora multiplataforma Conteúdos Diversos, do publicitário Sérgio Lopes, e a criação da campanha publicitária é da agência M&C Saatchi F&Q.

Mamografias gratuitas-O evento será promovido no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, que reservou um lounge para a realização de atividades como debates e palestras de conscientização e a exibição contínua do documentário Mulheres de Peito. Nesse espaço, serão instalados ainda três painéis interativos com informações de prevenção ao câncer de mama. Uma parede do lounge será dedicada a todos que queiram carimbar as mãos em intenção de alguém com a doença. E, para coroar a iniciativa, o shopping oferecerá 400 exames de mamografia gratuitos para a comunidade da zona leste de São Paulo. Os exames serão realizados durante o evento em um laboratório itinerante, montado em um caminhão do lado de fora do shopping. Todas as atividades do projeto poderão ser acompanhadas no Facebook, no perfil Mulheres de Peito Oficial.

De acordo com Sylvia Navarro, gerente de marketing do Complexo Comercial Tatuapé, apoiar a iniciativa é uma forma de promover a valorização do público feminino. “Nunca antes o evento Mulheres de Peito reuniu tantas atividades em um mesmo espaço. Queremos abordar o tema de forma ampla e eficiente, para alertar a um grande número de mulheres de que, com informação e conscientização, é possível prevenir e tratar o câncer. Muitas mulheres que recebem esse diagnóstico sentem medo e solidão. Este espaço é uma maneira de oferecer carinho a essas mulheres que lutam pela vida.”

“A decisão de realizar o evento Mulheres de Peito vai beneficiar diretamente esse público. O acesso à informação é a melhor forma de diagnosticar precocemente o câncer de mama e evitar que a doença se desenvolva”, explica Sérgio Lopes, responsável pela organização do evento.

.[Mulheres de Peito, de 1º a 19 de outubro, das 10h às 22h, no Shopping Metrô Boulevard Tatuapé, Rua Gonçalves Crespo, 78 – Tatuapé – São Paulo, SP. 1º piso, próximo à entrada do Shopping. Telefone (11) 2225-7000].

Sobre o artista plástico Neno Ramos – Neno Ramos começou seus trabalhos ainda na faculdade de Arquitetura, onde teve aulas com alguns expoentes das artes plásticas, como Renina Katz, Marcello Nietsche, Haron Cohen e Flávio Império. Em 1994 começou a pintar profissionalmente, utilizando a pop art, com seus ícones e palavras como forma de expressão. Em um inusitado encontro em Paris com a moça retratada por Leonardo da Vinci, ela relata seu romance com Cristóvão Colombo e pede ao artista que a acompanhe em sua viagem às terras do sul descritas por seu ex-amado. Neno a traz ao Brasil e acompanha sua passagem por aqui, “fotografando-a” nos mais diversos pontos do País.

GBECAM – O Grupo Brasileiro de Estudos do Câncer de Mama é uma organização independente, sem fins lucrativos, que participa de vários protocolos clínicos nacionais e internacionais. www.gbecam.org.br].

Complexo Comercial Tatuapé-O Complexo Comercial Tatuapé (CCT) foi criado a partir da unificação dos shoppings Metrô Tatuapé e Metrô Boulevard Tatuapé, em outubro de 2009. Os dois empreendimentos formam um dos maiores polos de compras, lazer e entretenimento de São Paulo e, juntos, recebem cerca de 140 mil pessoas por dia. Interligado à Estação Tatuapé do Metrô, o CCT oferece aos seus visitantes duas praças de alimentação com capacidade para 2 mil pessoas, quase 3 mil vagas nos estacionamentos e aproximadamente 500 operações, entre lojas e quiosques. O local também conta com serviços como posto da Polícia Federal, laboratório de análises clínicas e consultório odontológico.

Inaugurado em 1997, o Shopping Metrô Tatuapé foi o primeiro shopping da cidade construído de maneira interligada a uma estação de metrô. A Estação Tatuapé é uma das mais completas de São Paulo, engloba a linha vermelha do Metrô, CPTM e terminal de ônibus com acesso ao Aeroporto Internacional de Guarulhos. O Shopping Metrô Boulevard Tatuapé foi inaugurado em maio de 2007. Interligado à estação Tatuapé do Metrô, são mais de 150 opções de lojas de diversos segmentos, praça de alimentação com várias opções de restaurantes, e cinco salas Cinemark, sendo duas delas 3D. Os shoppings do complexo são administrados pela AD Shopping, assim como outros 26 shoppings em todo o Brasil.

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