Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 08:22

Coca-Cola FEMSA Brasil recebe prêmio internacional de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social”

Evento reúne empresas de vários lugares do mundo que contribuem para uma gestão sustentável.

Entre os dias 30 de setembro e 1º de outubro, a cidade de Monterrey, no México, será sede do Seminário Internacional das Melhores Práticas de Responsabilidade Social 2013. O evento, organizado pelo Centro Mexicano para a Filantropia, reúne e premia empresas de vários lugares do mundo que contribuem para uma gestão sustentável, que tenha impacto positivo junto aos seus stakeholders, contribuindo para o sucesso de negócios e valor agregado. Entre as premiadas está a Coca-Cola FEMSA Brasil, que por meio do projeto Praça da Cidadania, será congratulada com o título de “Reconhecimento a Melhor Prática em Responsabilidade Social 2013", na categoria Alianças Entre Empresas.

A Praça da Cidadania é um evento social e itinerante realizado desde 2003, em municípios selecionados para receber programas de investimentos em cidadania e desenvolvimento social, prioritariamente no entorno das unidades fabris da companhia. Seu objetivo é a construção de uma rede solidária e integrada de ações capazes de promover melhorias na comunidade, oferecendo informações sobre consumo responsável, cuidados com o meio ambiente, importância da coleta seletiva e vida saudável.

O número de voluntários interessados é outra conquista. A cada ação, mais pessoas são mobilizadas a participar, criando uma rede solidária de ajuda mútua nas comunidades. A participação traz benefícios diretos aos envolvidos, que ampliam sua consciência cívica e passam a ter a oportunidade de se sentir agentes transformadores.

Entre as opções disponíveis ao longo do evento, estão: serviços de teste de glicemia e aferição de pressão, orientação para prevenção de câncer, infarto e AVC, oficinas informativas sobre sexo seguro, escovódromo para as crianças, informações nutricionais, atividade física e medição de peso; saúde do homem e da mulher, preservação do meio ambiente, além de serviços como o Bolsa Família (inscrições e consultas), Espaço da Beleza com corte de cabelo e maquiagem e encaminhamento profissional.

Para a gerente de Comunicação Externa e Sustentabilidade da Coca-Cola FEMSA Brasil e organizadora do programa, Andrea Souza Silva, o prêmio é o reconhecimento do quanto a companhia se esforça para se tornar parte das comunidades onde atua. “É uma grande honra receber essa premiação internacional. Fazemos esse projeto com tanto amor e carinho, que só o fato de nos sentirmos acolhidos e respeitados nessas comunidades já nos fazia enxergar que estamos no caminho certo. O prêmio foi a ratificação desse sentimento. É a nossa maneira de devolver e agradecer o fato de eles dividirem o espaço da cidade conosco”, analisa.

Em dez anos, o programa já atendeu mais de 30 mil pessoas, sempre realizado em comunidades do entorno em que a empresa possui unidades de negócios, casos, por exemplo, de Jundiaí, Mogi das Cruzes, no estado de São Paulo, Belo Horizonte e Itabirito, em Minas Gerais.

Perfil - Coca-Cola FEMSA, SAB de C.V produz e distribui Coca-Cola, Fanta, Sprite, Del Valle, e outras bebidas do portfólio da The Coca-Cola Company em 10 países: México (uma parte substancial da região central, incluindo a Cidade do México, bem como sudeste e nordeste do país); Guatemala (Cidade da Guatemala e região metropolitana); Nicarágua (todo o país); Costa Rica (todo o país); Panamá (todo o país); Colômbia (maior parte do país); Venezuela (todo o país); Brasil (regiões metropolitanas de São Paulo e de Campinas, Baixada Santista, Estado de Mato Grosso do Sul, parte dos estados de Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro); Argentina (Buenos Aires e arredores) e Filipinas (todo o país). A empresa também engarrafa e distribui água, sucos, chás, isotônicos, cervejas e outras bebidas em alguns desses territórios. Ao todo, possui 63 fábricas e serve 321 milhões de consumidores por meio de aproximadamente 2,7 milhões de pontos de vendas e conta com mais de 100 mil funcionários em todo o mundo.

No Brasil, a empresa está presente como Coca-Cola FEMSA Brasil, empregando mais de 14 mil funcionários e atendendo aproximadamente 50 milhões de consumidores, distribuídos nos estados de São Paulo, Estado de Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro e em parte dos estados de Goiás.

No Brasil, são 32 centros de distribuição e cinco fábricas, sendo a unidade de Jundiaí (SP) a maior no mundo em volume de vendas em produtos Coca-Cola. Há ainda uma sexta unidade fabril em construção, em Itabirito (MG). A planta será a primeira fábrica verde de Coca-Cola FEMSA no mundo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira