Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/10/2013 - 09:30

Os produtos de referência demonstram sólido crescimento no 1S13

Lure (France) – O Conselho de Administração da Vétoquinol S.A. se reuniu no dia 27 de agosto de 2013 para analisar os resultados do Grupo e aprovou as demonstrações financeiras do primeiro semestre do exercício de 2013.

Sólido progresso dos produtos de referência-No primeiro semestre do ano fiscal de 2013, as vendas somaram 145.5 milhões de Euros, contra 146.8 milhões no mesmo período do ano passado. A uma taxa de câmbio constante, as vendas semestrais tiveram um ligeiro aumento (+0,2%) em relação ao primeiro semestre de 2012. Apesar dos contínuos contrastes nas condições de mercado, os produtos de referência, fundamentais na estratégia do Grupo Vétoquinol, tiveram um crescimento sustentado de +5,7%. O segmento da pecuária retraiu 2,0% no primeiro semestre de 2013. As vendas de produtos para animais de estimação tiveram comparativamente um crescimento de +2,1%, principalmente devido ao lançamento de novos produtos e ao impacto do Zylkène®, produto de referência adquirido pela Vétoquinol no final de 2012 com a aquisição dos laboratórios ORSCO.

O EBIT (LAJIR-Lucro antes dos juros e imposto de renda) permanece estável-O EBIT de € 14.4 milhões no primeiro semestre de 2013 se manteve estável em relação ao primeiro semestre de 2012. Isso foi obtido graças a melhorias nas margens brutas e controle firme sobre as despesas. O altamente volátil mercado de câmbio estrangeiro teve um impacto negativo no lucro líquido, embora o custo líquido da dívida financeira tenha diminuído. O resultado líquido chegou a € 9.9 milhões levando-se em conta um aumento de € 0.5 milhão nos impostos do Grupo, devido a alterações do mix geográfico e ao não reconhecimento de impostos diferidos.

A estrutura financeira continua sendo muito sólida-Na data de 30 de junho de 2013, o Caixa Líquido do Grupo chegou a € 24.9 milhões. Exceto aquisições ou quaisquer outros elementos significativos, o Grupo espera aumentar a sua posição de Caixa ao longo do segundo semestre de 2013.

Perspectiva promissora-O CEO da Vétoquinol, Matthieu Frechin, fez a seguinte declaração: "Em um ambiente econômico global ainda incerto, a Vétoquinol está buscando uma estratégia de padronização nos mercados-alvo e vai continuar a desenvolver os seus produtos de referência, que representam 44% das vendas do Grupo no primeiro semestre de 2013. Graças a sua sólida estrutura financeira, o Grupo Vétoquinol continuará a incentivar o lançamento de novos produtos com seu programa de P & D e investimentos em marketing, mantendo-se proativo em busca de oportunidade de crescimento externo através de aquisições".

Nota: os produtos de referência são os motores do plano estratégico do Grupo. Eles serão cerca de 50 produtos globais em 2020.

Perfil - A Vétoquinol é um líder global no mercado de saúde animal em animais de criação (bovinos, suínos) e animais de companhia (cães e gatos). Empresa independente, a Vétoquinol cria, desenvolve e vende medicamentos veterinários e na Europa, América e Ásia-Pacífico. Desde a sua fundação em 1933, a Vétoquinol tem buscado uma estratégia de combinar a inovação com a diversidade geográfica. O crescimento do Grupo é conduzido pelo constante reforço de seu portfólio de produtos e por aquisições em países com alto potencial de crescimento de mercado. A Vétoquinol emprega mais de 1.800 pessoas em todo o mundo. A Vétoquinol está listada na Bolsa de Valores de Paris desde 2006 (VETO). [www.vetoquinol.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira