Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/10/2013 - 06:46

AACD e Z+ lançam campanha do Teleton 2013


Heitor Dhalia e Pedro Coutinho dirigem filme criado pela agência Z+ para a AACD.

A AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente inicia a veiculação da campanha “Lua”, de divulgação do Teleton 2013, que acontece nos dias 25 e 26 de outubro, sexta-feira e sábado, respectivamente. A arrecadação dessa edição será destinada ao bx-TELETON-2013_LUA_20,2x26,6_21-8investimento na ampliação do Hospital Abreu Sodré, o Hospital da AACD, e na manutenção das 15 unidades já existentes.

Com o slogan “Entre para a história das crianças da AACD”, a campanha “Lua” conta com filme publicitário, que será veiculado em várias emissoras, mídias impressas, exterior e digital. Desenvolvida pela agência Z+, do Grupo Havas, a campanha objetiva mobilizar os telespectadores para as doações.

O filme, produzido pela Paranoid com direção dos renomados Heitor Dhalia e Pedro Coutinho, faz alusão ao primeiro passo do homem na lua, comparando esse feito histórico às conquistas dos pacientes atendidos pela AACD. A cena que ilustra essa comparação é protagonizada por Rafael Coelho, de sete anos, paciente da associação há cerca de dois anos, que simula uma caminhada em um cenário lunar.

“Para a AACD cada passo dado pelas crianças durante o tratamento de reabilitação demonstra o resultado do nosso trabalho para que eles tenham uma vida melhor e mais digna. A campanha do Teleton deste ano busca disseminar os ganhos conquistados pelos nossos pacientes ao longo desses mais de 63 anos de história e 16 de Teleton”, explica Angelo Franzão, superintendente de Marketing e Captação de Recursos da AACD.

"O grande desafio do comercial foi criar visualmente um ambiente lúdico, em que temos uma criança deficiente andando sobre a lua, trazendo a ideia de que a AACD pode proporcionar o sonho de qualquer menino ou menina. Acho que no final conseguimos produzir um filme bonito e comovente e esperamos muito que ele incentive as pessoas a participarem do Teleton esse ano", comenta o diretor de cena Pedro Coutinho.

O superintendente fala também sobre a importância de contar com parceiros, como a Z+, na realização de campanhas e outros trabalhos. “A parceria com a agência reflete o sucesso que obtemos aos longos dos últimos com o Teleton. As campanhas são conectadas com nossa realidade e sensibilizam o público que colabora todos os anos com a AACD”, resume.

“Para mostrar como as vitórias diárias dos pacientes são enxergadas por todos na AACD, decidimos fazer um paralelo com um grande marco histórico: o primeiro passo do homem na lua, considerado por muitos historiadores como ‘o mais importante da humanidade’. Na AACD, passos importantes são dados todos os dias com crianças que conseguem andar sozinhas e pacientes que conseguem levar uma vida com mais qualidade. Para a Instituição, os deficientes e suas famílias, estes passos também são históricos e é isso que queremos retratar na campanha”, explica Manoel Zanzoti, diretor de criação da Z+.

Cliente: AACD – Teleton | Título: Lua | Direção de Criação: Manoel Zanzoti | Criação: Zé Ricardo Novoa e Danillo Ferrari | Atendimento: Renata Vieitas e Maria Freire | Produção RTV: Fernando Yamanaka | Artbuyer: Alice Imamura | Produtora: Paranoid | Pós-Produção: Clan VFX | Direção: Heitor Dhalia / Pedro Coutinho | Direção de Fotografia: Lito Mendes da Rocha| Atendimento da Produtora: Juliana Miranda | Produtor Executivo: Egisto Betti | Montagem: Federico Brioni | Trilha Sonora: Lua Nova | Produtor de Som: Equipe Lua Nova | Fotografia(anúncio): Ricardo Barcellos | Ilustração/manipulação (anúncio): Boreal | Aprovação do cliente: Angelo Franzão, RodrigoTorres Costa, Luan Zucatto.

O Teleton é uma plataforma internacional de captação de recursos destinada às pessoas com deficiência física. Realizado no Brasil pela AACD, em parceria com o SBT, este ano, o programa completa 16 anos de transmissão. O objetivo é sensibilizar e mobilizar a população em prol da causa da deficiência física no país, arrecadar recursos para o tratamento e reabilitação dos pacientes da instituição, investir na ampliação do Hospital da AACD, o Hospital Abreu Sodré, aumentar o número de atendimentos da associação e realizar a manutenção das unidades já existentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira