Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2013 - 08:19

Unilever faz parceria global com brandtone para expandir presença móvel

Brasil é um dos países onde a Unilever reforçará o relacionamento existente.

A Unilever fechou um novo acordo com a Brandtone, empresa de mobile marketing, que permitirá que suas marcas utilizem a comunicação móvel e de big data para construir relacionamentos individualizados de longo prazo com consumidores, especialmente em mercados emergentes, onde a telefonia móvel é uma ferramenta chave para alcançá-los - e fazer isso em grande escala.

Como parte da transação, a Unilever apoiará a expansão da Brandtone em quatro novos mercados: Índia, China, Indonésia e Estados Unidos. A companhia também reforçará o relacionamento existente com a Brandtone no Brasil, África do Sul, Quênia, Nigéria, Rússia e Turquia.

Keith Weed, Chief Marketing Officer da Unilever, explica: “Mais da metade de nossa receita vem dos mercados emergentes. A telefonia móvel proporciona um meio de engajamento direto com quase todos os consumidores nesses países e é, portanto, crítica para o crescimento de nossas marcas."

“As pessoas estão dispostas a compartilhar mais informações sobre elas mesmas em troca de propagandas e ofertas mais relevantes. Portanto, a oportunidade existe – se fizermos da maneira correta. Precisamos abordar as pessoas com respeito – mantendo a confiança e garantindo um diálogo bilateral. O trabalho que fazemos com a Brandtone permite isso. Ao construir relacionamentos com nossos consumidores e agregar valor para eles, conseguimos aumentar tanto as compras como a lealdade às nossas marcas”, acrescenta Weed.

A Unilever já conduziu várias campanhas muito bem sucedidas com a Brandtone, incluindo uma promoção do detergente em pó OMO na África do Sul que gerou taxas de resposta de 30%, muito acima da média da indústria.

Donald Fitzmaurice, co-fundador e CEO da Brandtone, afirmou que “este acordo leva a nossa parceria com a Unilever a um novo patamar. Vamos trabalhar juntos para abrir mercados-chave em crescimento. Continuaremos a proporcionar à Unilever os meios de engajar consumidores de maneira responsável e sustentável nos mercados emergentes e em desenvolvimento. Nossa plataforma de tecnologia de ponta, disponível globalmente através da nuvem e nossas equipes de marketing altamente experientes em cada mercado, nos permitem proporcionar resultados ímpares para nossos clientes. Já entregamos algumas campanhas excepcionais para marcas da Unilever na Rússia, Brasil e África do Sul, e estamos excitados com a perspectiva de levar essa abordagem para os BRICS remanescentes - além de outros mercados importantes - com o apoio da Unilever.”

O modelo de negócios da Brandtone se baseia em uma troca significativa de valor: a empresa oferece incentivos, tais como minutos de graça para premiar consumidores que interagem com as marcas e compartilham informações via seus celulares. As campanhas da empresa conseguiram taxas de adesão de mais de 90%, permitindo a criação de bases de dados de perfis de consumidores com os quais as marcas podem construir relacionamentos contínuos. As campanhas criadas pela Brandtone são acessíveis a todos os consumidores – utilizando as tecnologias USSD (uma forma interativa de mensagens de dados), SMS e IVR (mensagens de voz) – e são gratuitas devido às parcerias que a empresa mantém com as operadoras de telecomunicações em cada mercado. O resultado é um canal de engajamento ideal em mercados em que a telefonia móvel é o canal de comunicação mais confiável e mais abrangente.

Unilever Ventures, primeira empresa a investir na Brandtone, no ano de 2010, exerceu um papel ativo em seu desenvolvimento e expansão global, ajudando marcas a reinventar a mobile marketing.

Unilever-Uma das maiores empresas de bens de consumo do mundo, fabricante de produtos de higiene pessoal e limpeza, alimentos e sorvetes, com operações em 190 países, a Unilever completa, em 2013, 84 anos de atuação no Brasil. Presente em 100% dos lares brasileiros ao longo de um ano, seus produtos atingem, mensalmente, 46 milhões de domicílios. Para se ter uma ideia, todos os dias dois bilhões de pessoas usam ao menos um produto da Unilever em algum lugar do mundo.

São mais de oito décadas de sucesso, conquistas, convívio e relacionamento com o consumidor, antecipando desejos, atendendo necessidade e construindo marcas consagradas como Omo, Comfort, Fofo, Seda, Lux, Kibon, Hellmann’s, Arisco, Knorr, Becel, Maizena, AdeS, Dove, Axe, Close Up e Rexona, entre outras.

Atualmente, a Unilever conta com 9 fábricas e seis escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Por ano, a Unilever lança cerca de 60 novos produtos e é líder de mercado em 10 das 13 categorias em que atua.

Com mais de 13 mil funcionários, a Unilever Brasil encerrou o ano de 2012 com um faturamento bruto de R$ 13,6 bilhões – o que a mantém como a segunda maior operação da companhia no mundo - atrás somente dos Estados Unidos. Além disso, é a segunda maior anunciante do país, com investimentos de R$ 3,05 bilhões em propaganda, também em 2012.

Globalmente, a Unilever encerrou o ano com um faturamento de 51,3 bilhões de euros, e um crescimento de 6.9% nas vendas em comparação a 2011. São 170 milhões de produtos vendidos diariamente em mais de 190 países.

Brandtone é uma empresa internacional que proporciona os meios para marcas líderes em mercados de crescimento rápido poderem conduzir campanhas de mobile marketing que aumentam vendas, criam perfis de consumidores engajados e constroem marcas de confiança. Os principais clientes da Brandtone incluem Unilever, SAB-Miller, Kellogg’s, Pepsi, Kraft e BP. A empresa tem operações na África do Sul, Brasil, Rússia, Turquia, Quênia, Nigéria, Índia, China, Indonésia e nos Estados Unidos. [www.brandtone.ie].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira