Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

03/10/2013 - 08:25

Ações marcam a comemoração do Outubro Rosa em Belo Horizonte

DiamondMall, Oncomed BH, Mercantil do Brasil, Lider Interiores e Forno de Minas reforçam campanha para o diagnóstico precoce do câncer de mama

Como de costume, no mês de outubro, monumentos de vários países do mundo, inclusive no Brasil, recebem iluminação especial na cor rosa, unindo a população de forma bonita, elegante e feminina em torno da prevenção do câncer de mama. Lançada pelo Ministério da Saúde, em parceria com o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a campanha Outubro Rosa, como ficou conhecida internacionalmente, tem o objetivo de divulgar a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama e orientar a sociedade sobre a mamografia e o autoconhecimento das mamas.

O DiamondMall, durante a primeira quinzena de outubro, vai iluminar a fachada de rosa e utilizará as suas redes sociais para reforçar o apoio a campanha. Além de divulgar as lojas do shopping que também abraçaram a causa, o empreendimento fará ‘posts’ de conscientização e sugestões de produtos de diversos segmentos na cor rosa.

O banco Mercantil do Brasil irá apoiar a campanha por meio de ações online, durante todo o mês de outubro, nos canais eletrônicos da instituição financeira.

A Lider Interiores também apoia a causa do Outubro Rosa. Além de ações em suas redes sociais, a empresa forneceu o mobiliário, almofadas e tapetes para o designer de interiores e artista plástico Alberto Radespiel, que assina um espaço exclusivo no Ponteio Lar Shopping, totalmente destinado à conscientização do diagnóstico precoce do câncer de mama. Os móveis, na laca rosa, ficaram um charme!

A Forno de Minas também não poderia ficar de fora dessa campanha. A empresa fechou parceria com grandes redes de supermercados de todo país e, durante todo o mês de outubro, para cada 100 pacotes de pão de queijo tradicional e waffle (light ou integral) vendidos nas lojas participantes, um pacote de pão de queijo será doado para uma instituição que cuida de pacientes em tratamento do câncer. Os locais já foram definidos em cada estado. Em todas as lojas que a ação for realizada, serão colocadas peças de merchandising, na cor rosa, chamando atenção para a campanha.

A Oncomed BH, clínica especializada na prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, referência no estado de Minas, também adere à causa do Outubro Rosa e participa de forma ativa com ações de valorização e conscientização da mulher. Durante todo o mês, a fachada da clínica será iluminada por refletores com a cor rosa, chamando a atenção de todos para a campanha. Além disso, foi uma criada uma ação específica para cada semana do mês, para ser desenvolvida junto aos pacientes.

Confira.: 1ª semana: Lacinho rosa-Será distribuído a todos os colaboradores da clínica (incluindo médicos) lacinho da campanha de Prevenção do Câncer de Mama. Ele deverá ser usado durante todo o mês de outubro. Serão distribuídas 300 unidades aos pacientes no ato da consulta e a acompanhantes interessados.

2ª semana: Turbante-Para fortalecer a autoestima das pacientes que perderam o cabelo, a clínica fará um sorteio de três turbantes entre as pacientes.

3ª semana: Maquiagem – Make-Para continuar fortalecendo a autoestima das pacientes, um curso de maquiagem com uma consultora renomada. A aula será voltada para uma maquiagem que valorize os traços da mulher e camufle os efeitos da quimioterapia, como a queda da sobrancelha.

4ª semana: Esmalte-Outro ponto que fortalece a autoestima da mulher são as unhas. Dessa forma, serão distribuídos esmaltes em tons de rosa para condizer com o Outubro Rosa.

5ª semana: Trupe-Para encerrar o projeto, a Trupe da Alegria, grupo de colaboradores da Oncomed BH que se dedicam a animar as sessões de medicação dos pacientes da clínica, com números artísticos, como contadores de histórias, shows musicais e brincadeiras, fará uma apresentação especial para o mês Outubro Rosa.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira