Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 10:44

Carreira faz jovens recorrerem ao coaching

O coaching já faz parte do cotidiano de grandes empresas há cerca de 20 anos. Agora, esta ferramenta que tem como principal característica auxiliar um profissional a fazer reflexões e buscar, dentro de si, respostas para melhorar performance está despertando a atenção de um novo público: os jovens.

O chamado “Coaching de transição de carreira para jovens” é um processo no qual os profissionais em fase de formação acadêmica, ou mesmo já formados, passam por sessões de reflexão sobre seu futuro e possibilidades de carreira. O programa é aplicado também em adolescentes que estão concluindo o ensino médio e que não sabem por qual curso universitário irão optar.

“Na prática, este trabalho faz com que o jovem participante seja instigado a pensar sobre suas características, suas oportunidades, suas potencialidades e, enfim, traçar um caminho planejado em busca da satisfação profissional”, explica o coach Renato Ricci.

Ricci diz que é comum encontrar hoje jovens na faixa de 20 a 30 anos insatisfeitos profissionalmente. “Alguns porque não estão trabalhando em suas áreas de formação e outros porque descobriram que suas profissões não são adequadas às necessidades pessoais.”

O coach cita alguns pontos distintos do programa de coaching tradicional, oferecido principalmente a executivos, e o direcionado a jovens.

“Uma das diferenças é a questão da atitude positiva. O jovem precisa criar autoconfiança e tomar as suas decisões com energia. É muito usual encontrarmos o jovem concluindo sua faculdade sem perspectivas de carreira e com pouca vontade de ir à luta. Portanto, em um primeiro momento, o trabalho do coach será levantar o seu moral”, afirma.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira