Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

04/10/2013 - 06:38

A nova campanha da Unibes

Abraço é o ponto de partida da equipe de criação da Eugenio.

Uma instituição beneficente que tem ampla área de atuação. São diversos projetos, destinados a crianças, adolescentes, adultos e idosos. Assim é a Unibes, entidade localizada no centro de São Paulo, responsável por ajudar cerca de 14 mil pessoas. E, para comunicar essa diversidade da Unibes, a Eugenio foi a agência escolhida para desenvolver a primeira campanha institucional da história da entidade, dando voz à sua atual fase de evolução, reforçando seus principais atributos e refletindo o novo posicionamento que a Unibes adotou, desenvolvido pela Ascope, agência de branding. Isso tudo se resume na frase: “Só a Unibes acolhe, recupera e estimula o potencial das pessoas em todos os estágios de suas vidas e só na Unibes você ainda tem a opção de direcionar sua doação”.

Assim, para atender a esta necessidade atual da união, a Eugenio se apropriou da essência acolhedora e familiar da organização e transferiu para o seu slogan a maior e mais universal demonstração de carinho: o abraço. “Esse pensamento mostra a forma carinhosa com a qual a Unibes amplia o mundo de um único indivíduo – em todos os estágios da sua vida – de forma que possamos impulsioná-las para a vida e ver o reflexo dessa mudança no mundo que vivemos”, diz Raphaella Martins, diretora de contas da agência. A partir disso, nasceu o slogan: ‘Unibes. O abraço que transforma’.

“A missão da Unibes é mostrar que existem muitos caminhos para a autonomia e que, com orientação, impulsão e motivação, a vida de cada um pode se tornar um pouco melhor”, comenta Célia Kochen Parnes, presidente da entidade, que vê nessa ação uma forma de atrair awareness para instituição.

Com tudo isso, o time de publicitários idealizou uma campanha 360º: ambiente digital (com um aplicativo totalmente integrado às redes sociais), ações off line (contemplando jornais, rádio, revistas, pay TV, etc), bem como ações internas. A ideia é envolver as pessoas na campanha, desde o público interno, como usuários dos programas e colaboradores Unibes. Por isso, uma das ações a serem realizadas será um flashmob, que vai acontecer no Aeroporto de Congonhas, com o apoio da Infraero, durante o mês de outubro, quando a campanha será lançada.

São parceiros da campanha: a produtora de vídeo VAPT, a agência Eugenio, a produtora de áudio Tecno 8 e as empresas Iate Club, Infraero - Aeroporto de Congonhas, Avianca, Rádio Bandeirantes, Rádio Iguatemi Prime, Mix FM, Globonews, Revista Exame, Cinemark, Portal Terra, Elemídia, Instagram, UOL, Rádio 97.

E as novidades chegam também aos canais de comunicação da entidade, já que a Unibes apresenta seu novo site. A ideia é mostrar para os internautas a amplitude de atendimento da instituição, assim como a campanha, detalhando os projetos desenvolvidos para cada público. O novo site deixou a navegação mais simples, bem como as formas de buscar ajuda e, principalmente, atrair doações. Além disso, o doador pode determinar qual o uso ele prefere que a Unibes dê ao valor doado. As mudanças ficaram a cargo das agências Tokyo Design e Dika. "Com a possibilidade de direcionar o recurso para o projeto que mais o sensibiliza, o doador se sente mais seguro”, detalha Célia. “Todos gostamos de saber que nossa contribuição será 100% destinada ao assistido e não se dilua em custos administrativos”, completa. Acompanhando as tendências do mercado digital, o site está disponível também na versão mobile.

Unibes (www.unibes.org.br): a Unibes – União Brasileiro-Israelita do Bem-Estar Social – foi fundada em 1915, como uma pequena entidade de apoio a imigrantes que se estabeleceram no Brasil. Situada na cidade de São Paulo, com o passar dos anos ampliou o atendimento para toda sociedade, auxiliando crianças, jovens, adultos e idosos, principalmente, aqueles que vivem em situação de vulnerabilidade e risco social.

Atualmente, a instituição atende cerca de 14 mil pessoas, de 2 a 100 anos, em vários projetos nas áreas de promoção humana, educação, saúde e cultura. Dar oportunidades e ajudar a formar cidadãos autônomos é a base dos programas desenvolvidos pela Unibes.

A eficiência no atendimento e a transparência dos resultados são fatores que tornam a instituição referência no terceiro setor e uma das maiores do país em seu segmento de atuação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira