Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 10:47

Experian oferece nova opção com limites a consultas sobre relatórios de crédito nos EUA

Medida tem como um dos objetivos aumentar a segurança de consumidores atingidos por fraudes envolvendo seus nomes.

São Paulo - A Experian, empresa líder mundial em soluções de informações, passou a oferecer aos consumidores dos Estados Unidos a opção de congelar os seus relatórios sobre crédito. A medida significa que novos credores só terão acesso ao relatório com a permissão expressa do interessado.

O serviço é prestado gratuitamente a consumidores que foram vítimas de fraudes envolvendo seus nomes. Para os outros casos, é cobrada uma taxa de US$ 10 para fazer a opção, suspendê-la temporariamente ou revogá-la, a não ser nos Estados em que há uma legislação específica sobre o assunto.

O presidente do grupo de Serviços de Crédito e Decision Analytics da Experian, Kerry Williams, comentou que a medida faz parte da política da Experian de oferecer aos consumidores instrumentos para prevenir e corrigir fraudes e de acompanhar as informações sobre crédito.

Williams acrescentou que a opção apresentada pela Experian se tornou possível com a adoção de um modelo nacional para o congelamento dos relatórios e contribuirá para reduzir a confusão existente entre os consumidores.

Ele destacou, contudo, que o congelamento é apenas mais uma opção e que a Experian oferece aos consumidores outros instrumentos para o combate às fraudes, incluindo a colocação gratuita de um alerta especial nos relatórios de consumidores que tenham sido vítimas de falsificações.

Williams afirmou que na maioria dos casos a colocação do alerta pode ser uma opção melhor do que o congelamento, uma vez que previne os possíveis credores sem levantar obstáculos para a livre consulta dos relatórios.

Perfil da Experian - A Experian é líder mundial no fornecimento de serviços de informações e análises para organizações e consumidores, com o objetivo de auxiliá-los a gerenciar riscos e obter benefícios de decisões comerciais e financeiras. Combinando instrumentos de informação exclusivos com uma sólida compreensão das pessoas, mercados e economias, a Experian se associa a instituições de todo o mundo para que construam e fortaleçam os relacionamentos com os consumidores e obtenham vantagens competitivas nos mercados nos quais operam. Aos consumidores, A Experian oferece informações críticas para auxiliá-los na tomada de decisões financeiras e sobre aquisições com mais controle e confiança.

Os clientes da Experian incluem instituições financeiras, comércio varejista, empresas de vendas por correspondência, telecomunicações, serviços públicos, empresas de comunicações, seguradoras, indústria automobilística, lazer, grupos de mídia, companhias de comércio eletrônico, imóveis e setores governamentais. O Experian Group Limited está registrado na bolsa de Londres (EXPN). Tem sua sede corporativa em Dublin, na República da Irlanda, e sedes operacionais em Costa Mesa (Califórnia, Estados Unidos) e Nottingham (Reino Unido). No Brasil, sua sede está em São Paulo. Com um volume anual de vendas de US$ 3,5 bilhões, emprega cerca de 13.500 pessoas em 36 países, atendendo clientes em mais de 60 países.

As principais áreas de atuação da Experian são: Serviços sobre Crédito - Os produtos da Experian apóiam o cliente no gerenciamento de operações de crédito com consumidores e empresas, maximizando o retorno e minimizando os riscos.

Análise de Decisões - Aplicativos e ferramentas de análise auxiliam o cliente na tomada de decisões sobre concessão de crédito e riscos.

Soluções de Marketing - Produtos destinados a auxiliar a conquista de novos clientes e o gerenciamento do relacionamento com clientes atuais.

Interatividade - Apoio direto aos consumidores para a aquisição de produtos da Experian e de seus clientes por meio da internet.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira