Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

05/10/2013 - 04:45

Outubro Rosa na SBM

Neste sábado [05/10] inicia o mês de conscientização e prevenção ao câncer de mama, o Outubro Rosa. A Sociedade Brasileira de Mastologia (SBM) alerta para a importância do diagnóstico precoce da doença. “A prevenção é essencial, eleva as chances de cura para 95% e é determinante à preservação dos seios na cirurgia de retirada do tumor”, explica Carlos Alberto Ruiz, presidente da SBM. O 17º Congresso Brasileiro de Mastologia será realizado nesse mês de outubro, entre os dias 16 e 19, em Belo Horizonte, e abordará as principais novidades no diagnóstico e tratamento da doença. Durante todo o evento dois caminhões itinerantes, em parceria com o governo, ficarão do lado de fora do Minascentro fazendo diagnóstico precoce e realizando mamografia em todas as mulheres, de 40 a 59 anos, que comparecerem. Além disso, o congresso terá programação paralela dedicada a ações de voluntariado no combate ao câncer de mama. O Fórum Saúde da Mulher será voltado para o público leigo e outros profissionais da área, como psicólogos, enfermeiros e agentes de saúde

O presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, Carlos Alberto Ruiz, está à disposição para entrevistas sobre as ações do Outubro Rosa.

A SBM incentiva as mulheres a fazerem a mamografia anualmente, a partir dos 40 anos, por ser o método eficaz para se detectar de forma precoce o câncer de mama. “Hoje sabemos mais sobre o câncer de mama e existem várias entidades, como a SBM, que buscam disseminar os cuidados para evitar a doença e dar suporte às suas vítimas. A população pode e deve se informar para ajudar a combater uma triste realidade: este ano, o Brasil deve registrar 52 mil novos casos de câncer de mama, segundo levantamento do Instituto Nacional do Câncer. Vamos nos engajar para garantir um futuro mais saudável”, convoca Ruiz.

Para sensibilizar as brasileiras para o tema, a SBM realiza a campanha “Eu amo meus peitos”, em que mulheres comuns foram convocadas a mostrar, de forma anônima, os seios nas peças de divulgação. Em paralelo, a SBM disponibiliza em seu site (www.sbmastologia.com.br) um grande acervo de informações sobre prevenção, exames, tratamentos e a doença, além de esclarecer dúvidas da população. De forma inédita, a entidade, através de parcerias, tem realizado diversas ações na rua, estreitando o relacionamento com o povo e, acima de tudo, levando informação, esclarecimento e conscientização. “Hoje sabemos mais sobre o câncer de mama e existem várias entidades, como a SBM, que buscam disseminar os cuidados para evitar a doença e dar suporte às suas vítimas. A população pode e deve se informar para ajudar a combater essa realidade. Vamos nos engajar para garantir um futuro mais saudável”, convoca Ruiz.

A campanha - A SBM promove a campanha de prevenção ao câncer há 12 anos e foi criada para disseminar a informação. Para estimular o engajamento nesta edição, fanpage no Facebook veicula notícias sobre o câncer de mama e serve de canal de comunicação para a população tirar dúvidas.

Diferentemente desta edição, as campanhas anteriores contaram com “madrinhas” bem conhecidas – celebridades inspiradoras de comportamentos, capazes de mobilizar a sociedade para o tema. Ana Maria Braga, Giovana Antonelli, Regina Duarte, Luiza Brunet e outras contribuíram para a ação, que sempre privilegia a prestação direta de serviços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira