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08/10/2013 - 08:06

AES Eletropaulo apresenta campanha para incentivar o uso consciente da energia


Desenvolvida pela Dim&Canzian, ação sugere a adoção de hábitos diários conscientes que evitem gastos no consumo de energia elétrica.

São Paulo – A agência Dim&Canzian lança mais uma etapa da campanha “Movimento Consumo Mais Inteligente”, da AES Eletropaulo. Desta vez, a mensagem alerta os clientes sobre uso de equipamentos e eletrodomésticos que contribuem para o aumento no valor da conta de energia, e apresenta dicas que incentivam o uso consciente da energia. A campanha poderá ser conferida ao longo deste mês, na Grande São Paulo em anúncio na conta de energia, site e redes sociais da empresa.

Fruto de estudos permanentes realizados pela concessionária de energia elétrica, com o objetivo de aferir alguns dos maiores vilões do consumo elétrico residencial, a campanha é baseada no uso diário indiscriminado da lâmpada incandescente, do chuveiro e do ferro elétrico. “A campanha mostra de forma divertida como esses vilões do consumo podem fazer uma grande diferença no valor pago no fim do mês”, defende Michele Dim D’Ippolito, Chief Creative Officer da Dim&Canzian.

O verão está chegando e com isso o consumo de energia aumenta, com essas dicas passadas de forma lúdica e consequentemente mudanças no hábito de consumo dos clientes, contribuirão na redução da conta no final do mês, alerta Carlos Rafael Tanjioni, Analista de Gestão da Marca da AES Eletropaulo.

As peças gráficas alertam para o desperdício em dinheiro causado devido ao uso da lâmpada incandescente, e em contrapartida sugerem a economia possível através da adoção do modelo fluorescente. Outras dicas básicas de bom uso da energia elétrica complementam a mensagem dos anúncios. Essa mesma lógica é ainda visualizada no uso excessivo do ferro e chuveiro elétricos. “Por se tratar de um serviço público, a campanha é destinada a um target bastante pulverizado”, explica Márcio Canzian, Chief Media Officer da Dim&Canzian.

A Dim&Canzian tem como filosofia criar campanhas capazes de engajar consumidores e transformar propaganda em movimentos sociais, nas quais consumidores é que são os protagonistas, dentro de um conceito batizado de NeoPropaganda. Sua atuação tem como base um planejamento que pode envolver todos os pontos de contato das marcas com seus públicos: propaganda, ponto de venda, marketing direto, relacionamento, eventos, endomarketing, promoções, comunicação em redes sociais, mídia viral e alternativa.

A agência conta um time exclusivo de profissionais de primeiro escalão, composto por criativos, mídias, planners, atendimentos, produtores e colaboradores de diversas áreas. Mais do que publicitários, são estrategistas de marcas. Sob essa filosofia, transformou todos os departamentos em um único núcleo, para que as campanhas já nasçam integradas. Sua premissa básica é atender um número exclusivo de clientes, para manter sempre o controle e a qualidade, conhecer profundamente o business de cada conta que atende, a ponto de ser o braço direito de seu departamento de marketing, com um núcleo de ativação capaz de acompanhar passo a passo todas as etapas que envolvem o lançamento e a implementação de uma grande campanha.

No Festival Internacional de Criatividade de Cannes, a agência conquistou o Leão de Prata na categoria Press com a campanha de duas peças “Bear, Beard, Beer” e “Sheep, Ship, Chip” para a escola FF English School. Ainda com esta campanha, a Dim&Canzian faturou um Ouro, duas Pratas e três Bronzes no Festival Internacional El Ojo de Iberoamérica. A agência também foi vencedora no Prêmio MaxiMídia, com o case Campanha de Segurança para AES Eletropaulo.

A carteira da Dim&Canzian conta com clientes como AES Eletropaulo, AES Tietê, Ultragaz, Playcenter, PlayLand, Instituto Mauá de Tecnologia, BrigthStar, Meu Smartphones, Vyvedas Cosméticos e Indústrias Coimbra de Ferragens, entre outros.

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