Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2013 - 08:12

Via Varejo utiliza SMS para melhorar processo de entrega aos clientes

Os clientes das lojas físicas da Casas Bahia e do Pontofrio passam agora a ser lembrados por mensagens de texto no seu celular sobre o dia em que receberão os produtos adquiridos. O objetivo da ação é reduzir em25% o número de entregas não realizadas por motivo de ausência e aumentar a satisfação do cliente com os serviços prestados.

O sistema vai confirmar a entrega na véspera e, assim, aumentar a possibilidade de presença de um responsável para receber a mercadoria, evitando a chamada “ruptura” de entrega. Atualmente a Via Varejo realiza uma média de 1,2 milhão de entregas por mês e a expectativa com o uso do recurso tecnológico é atingir 90% dos clientes ainda no primeiro mês de implantação.

“Na loja, o cliente realiza o sonho de comprar o eletrodoméstico, eletroeletrônico ou mobiliário que tanto almeja. Mas esse desejo só é concretizado quando ele recebe o produto no prazo estabelecido e em perfeito estado. Por isso, a precisão no prazo de entrega é de extrema importância para o varejo e tem relação direta com a satisfação do cliente”, afirma Marcelo Lopes, vice-presidente de Logística e TI da Via Varejo.

Ganhos de eficiência-A Via Varejo tem atuado em outras frentes para aumentar sua eficiência Logística e, consequentemente, melhorar o nível de qualidade de atendimento aos clientes. Há dois anos, o modelo logístico era concentrado no centro de distribuição de Jundiaí, no interior de São Paulo. Após um mapeamento de abastecimento de origem e destino, foi iniciado um processo de descentralização e atualmente, a empresa conta com 13 centros de distribuição e 12 entrepostos distribuídos pelo Brasil. Este ano, os fornecedores já passaram a entregar as mercadorias em CDs localizados no Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Rio Grande do Sul.

Lopes explica que os CDs têm a missão de receber, armazenar e distribuir as mercadorias, enquanto os entrepostos são utilizados para operação de 'transit&point’, “Os entrepostos aumentam a capilaridade. Recebem os produtos para redistribuição em regiões mais próximas, utilizam veículos menores e agilizam o processo de entrega", explica Lopes.“Se já há local de abastecimento em uma região, conseguimos vender hojee entregar no dia seguinte. Com as mudanças, conseguimos uma evolução de 20% no índice de eficiência logística”, afirma o executivo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira