Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/11/2007 - 11:00

Heterônimo de Fernando Pessoa é tema de roda de leitura

Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) oferece à comunidade uma roda de leitura sobre Alberto Caeiro, principal heterônimo do poeta Fernando Pessoa, 24 de novembro (sábado).

A atividade será apresentada por meio de técnicas de leitura dramática, conferindo maiores textura e profundidade ao texto. Serão realizadas ainda, ao longo da oficina, algumas dinâmicas voltadas aos presentes, o que propicia, de forma lúdica e prazerosa, o contato com a literatura e com alguns dos poemas de Caeiro.

A mediação ficará por conta de Durvalino Peco, Mariana Miranda e Wagner Silva, mediadores do Projeto Leiturativa, que promove ciclos de leitura em penitenciárias paulistas e é mantido pela FESPSP.

Para Mariana Miranda, a importância do tema proposto resume-se principalmente pelo fato de que se trata de uma oficina de formação histórica, intelectual e social.

“Independentemente de o Caeiro ser um autor bastante requisitado em vestibulares, a necessidade de abordá-lo deve-se ao fato dele ser um poeta contemporâneo, que aborda as angústias e os sofrimentos cotidianos que persistem ainda hoje”, diz a mediadora.

As Oficinas Temáticas Livres promovidas pela FESPSP são gratuitas e abertas ao público em geral. Os interessados poderão obter maiores informações e efetuar inscrições por meio do site: www.fespsp.org.br/oficinas ou pelo telefone (11)3123-7810.

A atividade acontece na unidade FESPSP localizada à Rua General Jardim, 522, na Vila Buarque, próxima às estações República ou Santa Cecília do Metrô.

A Roda de Leitura Alberto Caeiro, acontece dia 24/11/07 – sábado, das 14h às 17h, na Rua General Jardim, 522, na Vila Buarque. Próxima à estação República do Metrô – S. Paulo.

FESPSP: 74 anos de tradição, pioneirismo e inovação - A Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) é uma pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos, cujo fim é a manutenção de escolas voltadas ao ensino e à pesquisa em nível superior. Criada em 27 de abril de 19 33, por iniciativa de pouco mais de uma centena de figuras eminentes da sociedade paulistana, dentre as quais se destacam os dirigentes das principais entidades de ensino de São Paulo. A FESPSP é orientada desde o início para o estudo da realidade brasileira e para a formação de quadros técnicos e dirigentes capazes de atuar no processo de modernização da sociedade. No ano de 1946, através do Decreto-Lei nº. 9.786, teve reconhecido pelo Governo Federal o seu curso de graduação, cujo conteúdo foi definido como currículo mínimo para o ensino de Sociologia e Política em todo o país.

Hoje, a FESPSP mantém a Escola de Sociologia e Política (ESP), a Faculdade de Biblioteconomia e Ciência da Informação (FaBCI), a Faculdade de Administração (FAD) e a Escola Pós-Graduada de Ciências Sociais (EPG). O seu corpo de pesquisadores e docentes se dedica ao ensino e à pesquisa acadêmica e aplicada, reunindo à atividade de produção do conhecimento a capacidade de intervenção, gestão e planejamento, que tem sido a marca de atuação da instituição nos projetos desenvolvidos para os setores público e privado ao longo dos anos.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira