Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2013 - 08:49

Hebraica recebe exposição com pinturas de Thomaz Gomide em outubro


Clube de São Paulo exibe a coleção ‘Na Frequência das Cores’, inspiradas nas obras de Marc Chagall, Rubens e Portinari,

“Na Frequência das Cores” é o tema da exposição do artista Thomaz Gomide, que tem estreiou no dia 05 de outubro na Galeria de Arte do Clube Hebraica, na zona oeste de São Paulo. As 20 obras que estarão expostas até o fim do mês reforçam a combinação dos movimentos modernos e clássicos, que acabaram por catalogar seu trabalho como “figurativo contemporâneo”.

“Como bom paulistano, recebo muitas informações estéticas e as utilizo sem cerimônias ao meu bel prazer. Tudo eu assimilo. E nada repudio. Quando me perguntam como é minha pintura, digo sempre que é um trabalho com muita cor. Na verdade, eu acho que consegui romper com as rupturas conhecidas na arte”, reflete Gomide.

Para a exposição, a curadoria do Hebraica selecionou os originais das “ Musas Gregas”, uma série de nove telas de 80x50 cm que retratam as filhas de Zeus com Mnemosine, representando as artes e as ciências. Será apresentada, pela primeira vez, a série “Singelos”, que foi composta em telas menores durante a preparação das tintas no ateliê do artista, além de quadros produzidos especialmente para a mostra, como “Abrahão”, que aparece segurando seu único filho durante o sacrifício, “Daniel na Cova dos Leões” e “As Três Ninfas”, inspirada na famosa obra do pintor Rubens.

Após participar de exposições em galerias renomadas de Paris, Toulouse e Marseille, todas na França, o trabalho de Thomaz Gomide passou a integrar, em 2006, o acervo da coleção dos artistas brasileiros do Palácio de Buckingham, em Londres. Em 2007, o artista também chegou foi destaque em uma exposição no Kuwait.

O artista - Thomaz Gomide é paulistano, nascido em 27 de outubro de 1955. Formou-se em Desenho de Comunicação no IADÊ em 1978. Durante mais de 20 anos trabalhou com teatro e dança, com coreografias prestigiadas em diversos espetáculos. Nas Artes Plásticas, estudou com Carlos Mazza, Pedro Uroshima, Cássio Machalany, Carlos Perrone, Renato Vieira e Gilson Pedro, além da ceramista Lucia Eid.

.[Exposição “Na Frequência das Cores”, de 05/10 a 31/10, de terça-feira a domingo, das 8h às 20h ,na Galeria de Arte A Hebraica, Rua Hungria, 1.000 – Pinheiros, São Paulo.Telefone: (11) 3818-8800.Entrada franca].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira