Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2013 - 08:59

Cidadãos x cidadãos

A verdadeira batalha registrada ao longo desta última semana no Centro do Rio de Janeiro é o que pode acontecer de mais lamentável numa sociedade. Obviamente, não pelo apelo democrático, mas pelas tristes cenas que assistimos, onde duas categorias de servidores públicos tiveram que se enfrentar, esquecendo-se que todos estão no mesmo lado contra as incoerências e intransigências do Poder Público.

Cazuza cantava que “os meus inimigos estão no poder”. Em verdade, é essa a sensação que temos. O autoritarismo dos vereadores em aprovar na marra o plano que queriam, não permitindo o acesso do povo nas galerias, fere o estado democrático de direito e nos remete a um passado obscuro da ditadura, na qual o autoritarismo imperava. O aparato de guerra para impedir a presença dos professores na câmara de vereadores foi um ato que fere a cidadania em sua essência.

E nesse caso, os cidadãos que sofreram com spray de pimenta no rosto foram nada mais, nada menos do que educadores. Professores lutando por melhores condições de trabalho e salário mais digno. Do outro lado, no exercício do seu dever, estavam os policiais, que também carecem de melhorias, mas que precisam atuar na manutenção da ordem pública.

O que vimos nesta semana, tirando as ações dos vândalos que nada têm a ver com qualquer manifestação íntegra, foram cidadãos trabalhadores, professores e servidores públicos em confronto com outros cidadãos, também trabalhadores, agentes de segurança e servidores públicos. Um cenário deprimente. Fruto de uma equivocada visão política, na qual o valor da educação e a formação cidadã não são priorizados. .Por: *Marcos Espínola, Advogado criminalista.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira