Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

08/10/2013 - 09:08

Unicitrus debate o rumo da citricultura e mobiliza o setor com apoio da FMC

Objetivo é abordar o cenário do mercado e o papel que deve ser exercido pela nova entidade; evento será dia 10 e 11 de outubro, no The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP).

Nos próximos dias 10 e 11 de outubro (quinta e sexta-feira), no The Royal Palm Plaza, em Campinas (SP), será realizado o 1° Encontro de Debates e Mobilização da Unicitrus, um marco histórico para o segmento. O evento é realizado pela Unicitrus (União de Produtores de Citrus), representante dos produtores do setor, em parceria com a FMC, agroquímica multinacional.

Mais de 100 formadores de opinião da citricultura abordarão o futuro do segmento. No primeiro dia (10), no painel 1 será “O que esperar do Consecitrus”, os temas são: Introdução aos Conselhos de Commodities com o professor Dr. Paulo Furquim de Azevedo (FGV/EESP) e ex- conselheiro do CADE e para falar sobre A experiência do Consecana com o Antonio de Pádua Rodrigues (Única) e Ismael Perina (Orplana). Já “Associações do Agronegócio Brasileiro: Passado, presente e futuro” serão apresentados pelo coordenador do Centro de Agronegócio da FGV/EESP e presidente da Academia Nacional da Agricultura, Roberto Rodrigues.

O segundo dia do evento (11), “Tendências da cadeia da citrícola e seus grandes desafios” representa o Painel 2, as palestras são: Mercados e Cenários com Maurício Mendes (FNP) e Novas estratégias para a cadeia citrícola será abordado por Antonio Ortiz, da Rabobank. “O papel da Unicitrus na nova agenda da citricultura” terá como mediador Marcos Jank e os debatores são: Roberto Jank Jr, Edson Ignácio, Frauzo Ruiz Sanches, Ricardo Krauss e José Eugênio de Rezende Barbosa.

“Somente com a união de produtores efetivos será possível construir políticas públicas eficientes, restabelecer o equilíbrio e promover a recuperação da atividade citrícola do Brasil. Temos que mudar essa situação do segmento”, explica o presidente interino da Unicitrus, Roberto Jank Jr. Para o presidente da FMC Corporation América Latina, Antonio Carlos Zem, apoiar essa iniciativa de fortalecimento da citricultura é um compromisso que a companhia tem com o agronegócio e principalmente com os citricultores. “Tem que haver mudanças nesse cenário e uma entidade como a Unicitrus é imprescindível para o desenvolvimento do mercado e a FMC atuará junto em prol da agricultura brasileira”.

A Unicitrus foi criada no final de 2012 no formato de uma entidade que busca efetivamente representar produtores comprometidos com a produção citrícola frente às complexas demandas atuais e futuras desta cadeia importante produtiva. A entidade possui associados que representam aproximadamente 13,5 milhões de pés de laranja e 26,8 milhões de caixas. Dada que a produção estimada para a safra 2013/2014 é de 280 milhões de caixas de laranja, sendo 160 milhões de caixas produzidas por citricultores independentes e 120 milhões pela indústria processadora, a entidade já representaria hoje cerca de 17% do total da produção não vinculada à indústria.

A FMC Corporation é uma companhia química americana que atua globalmente há mais de um século com soluções inovadoras, aplicações e produtos de qualidade nos diversos setores como agrícola, industrial, ambiental e de consumo. A empresa emprega cerca de cinco mil e setecentas pessoas e está presente em 34 países. Em 2012, a FMC teve seu faturamento anual de aproximadamente US$ 3,7 bilhões e opera seus negócios em quatro segmentos: FMC Agricultural Solutions, FMC Health and Nutrition, FMC Minerals e FMC Peroxygens.

No Brasil, a FMC Agricultural Solutions, uma das principais empresas do segmento de defensivos agrícolas do País, está sediada em Campinas (SP). Com uma extensa linha de produtos para controle de pragas, plantas daninhas e doenças em culturas como algodão, arroz, batata, café, cana-de-açúcar, citros, milho, soja, tabaco, tomate, entre outras, a FMC vem reforçando sua posição no mercado de produtos voltados ao cultivo de grãos, HF, Café e Citrus.

Com faturamento anual de US$ 741 milhões em 2012, a FMC Agricultural Solutions é focada em nichos de mercado nos quais a liderança é conquistada por meio de investimentos em pesquisa, orientação ao cliente, novas tecnologias, segurança e, principalmente, em pessoas motivadas e predispostas em se inovar e se superar. Até 2014, a empresa lançará mais de 40 novos produtos, cujos registros já estão em andamento. A expansão do portfólio faz parte dos investimentos da empresa em tecnologia em prol de melhor rentabilidade na produção agrícola. Dentro de quatro anos, a empresa visa dobrar seu faturamento anual.

A empresa se destaca por ser ágil, dinâmica, focada em antecipar as necessidades dos clientes, no resultado dos negócios, e na sustentabilidade social e ambiental das comunidades onde está presente. FMC. Uma empresa que se propõe sempre a Fazer Mais pelo Campo e acredita que o seu sucesso está no sucesso de todos os elos da cadeia: clientes, colaboradores e fornecedores. [www.fmc.com | www.fmcagricola.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira