Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2013 - 07:20

“Profissional será independente com o crescimento das impressoras 3D”, analisa estrategista de marketing Gabriel Rossi

Especialista acredita que novidade tecnológica possibilitará que qualquer pessoa se torne um designer ou fabricante, sem sair de casa.

Os avanços tecnológicos têm impacto imediato na vida profissional de todos. Computadores, smartphones e videoconferências são exemplos de facilitadores do dia a dia em empresas. Mas neste momento o mundo passa por um avanço ainda maior, que, para o estrategista de marketing Gabriel Rossi, possibilitará um futuro com mais independência para cada profissional. “O melhor exemplo é a impressora 3D, que permite que qualquer um se torne um designer ou um fabricante, sem sair de casa. As regras do jogo estão mudando. Seu cliente pode agora ser seu concorrente direto, por exemplo”.

Para Rossi, não há caminho de volta para o crescimento de demanda por estes tipos de impressoras. “Ela imprimem rapidamente, de acordo com a necessidade imediata. Isso impacta fortemente no inventário das empresas. Estamos diante de um fenômeno no qual internautas comprarão, alugarão ou poderão emprestar de outros internautas produtos e serviços, em vez de usar marcas e empresas”, crava Rossi.

O profissional do futuro – um futuro cada vez mais próximo – será, e a partir de sua própria casa ou de um mini bureau, o criador e viabilizador de peças, que se tornarão realidade em seu próprio local de trabalho. “Isso é independência total em relação a fornecedores. Embora sua utilização ainda esteja em estágio imaturo para os consumidores, já que não é tão fácil de manejar, não é tão difundida e os preços não são acessíveis, já há um enorme impacto no mundo dos negócios e das marcas”, relata o especialista.

“Lançamentos tecnológicos sempre têm a tendência de redução de custo e preço e, com isso, popularização. A impressora 3D é uma das invenções mais fascinantes e ‘malucas’ dos últimos tempos. Não tenho dúvida que em breve estará muito mais acessível, mudando a forma de trabalho de profissionais em todo o mundo”, finaliza.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira