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10/10/2013 - 07:20

Solução Xerox de captura descentralizada e workflow de documentos automatiza ativação de clientes para a TIM Brasil

Caso de sucesso foi detalhado pelas empresas em apresentação no dia 09 de outubro (quarta-feira) no ECM Show, em São Paulo.

Uma solução de terceirização para captura descentralizada e fluxo integrado de documentos com tratamento estratégico de informações vem ampliando a eficiência da TIM, na ativação de novos clientes da operadora. A solução desenvolvida pela Xerox otimiza o ciclo de aprovação de contratos, garantindo assertividade e rapidez na análise de risco e detecção das fraudes na operação de retaguarda da empresa.

A solução operacionalizada pela Xerox para a TIM obtém das revendas da rede todas as informações de cliente que são necessárias à abertura de contas e estabelece um fluxo seguro das informações capturadas. Os dados capturados são analisados no Xerox Imaging Center, um centro de digitalização localizado em Itatiaia que emprega profissionais especializados e ferramentas de análise de documentos para tratar informações estratégicas que vão da conferência de assinaturas ao emprego de técnicas de detecção de fraudes entre outros recursos.

O ambiente reduz para um único dia uma série de decisões e análises técnicas que poderiam estender o processo de ativação de clientes em até dez dias, o que além de representar benefício para a operadora, permite acelerar o reconhecimento de receita por parte do canal de revenda da TIM e a satisfação final do cliente da operadora com o menor ciclo de ativação.

Outro benefício da implantação do sistema de gestão da empresa foi o maior controle no processo de gerenciamento da documentação, a instalação de um repositório centralizado de contratos e consulta via WEB em disponibilidade full time (24x7), a pesquisa rápida através de índices preestabelecidos (Número GSM e CPF cliente) e redução de custos de conferência, armazenagem e transporte de documentação da operadora de telefonia móvel.

O Imaging Center também responde pela indexação dos dados no dossiê de clientes da operadora e digitalização de informações complementares, além do armazenamento digital dos documentos (HDS e Portal Dealers), e proteção física, entre outras funcionalidades.

A solução completa será detalhada pelo diretor de negócios em ECM da Xerox do Brasil, Marcus Vinicius Lopes e pela Gerente de TI da TIM Brasil, Dirce Ventura, na apresentação “A importância dos Documentos na Gestão dos Negócios – da captura remota até a análise do conteúdo com hospedagem em nuvem”, no próximo dia 9 de outubro, às 12:30h, no Showcase 13, Gestão do ECM Show, que acontece na Fecomércio, em São Paulo.

Na ocasião, Xerox e TIM detalham o caso de sucesso implementado para uma das maiores operadoras de telefonia do país, presente em quase 3.000 cidades do Brasil.

Xerox -Desde a invenção da cópia xerográfica, há 75 anos, as pessoas na Xerox vêm ajudando empresas a simplificarem a forma como o trabalho é feito. Hoje, somos líderes globais em processos de Negócios e gerenciamento de documentos, ajudando pessoas a serem mais eficientes para poderem focar no seu real negócio. Com sede em Norwalk, Connecticut, mais de 140 mil colaboradores da Xerox atendem a clientes em 160 países, fornecendo serviços para negócios, equipamentos de impressão e softwares para organizações comerciais e governamentais. | www.xerox.com.

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