Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2013 - 07:20

Rodada gera R$ 180 milhões em negócios de TI

Empresas brasileiras tiveram a oportunidade de fazer reuniões com seis mineradoras estrangeiras durante a Exposibram em Belo Horizonte.

Oito empresas brasileiras de Tecnologia da Informação (TI) participaram, no fim de setembro, de uma rodada de negócios com seis mineradoras estrangeiras. A iniciativa fez parte do Projeto Comprador Exposibram 2013 e ocorreu em Belo Horizonte dentro da própria feira, considerada a maior do setor de Mineração na América Latina. Nos dias 24 e 25 de setembro, foram realizadas 34 reuniões, gerando uma expetativa de negócios superior a R$ 180 milhões para os próximos 12 meses.

O projeto teve como foco os mercados de Chile e Irã, dois países com grande potencial minerador. Foram convidadas as chilenas SQM, Pampa Camarones e Mirs, e as iranianas Chadormalu, Faraz Gostar e Gol-E-Goha. A analista de Internacionalização da Fumsoft, Rita Carvalho, avalia que a iniciativa foi positiva para gerar negócios. “As empresas ficaram impressionadas com as tecnologias brasileiras”, afirma. As empresas nacionais participantes da rodada foram: Céltica, Cemi, Devex, Fitec, Gapso, MiningMath, Sodep e TSA.

Segundo a analista, as mineradoras ficaram muito satisfeitas com a organização e acolhida em Belo Horizonte, o que certamente abriu outras portas para novos negócios futuros. “As chilenas, por exemplo, já se ofereceram para indicar as empresas mineiras para outros parceiros. Elas também vão contribuir para a participação brasileira na Expomin 2014” afirmou Rita, referindo-se a uma das maiores feiras do mundo do setor, que acontece no Chile a cada dois anos.

Outro resultado importante foi a abertura de contatos com a britânica Anglo American, que não pôde participar da rodada, mas se comprometeu a receber as oito empresas brasileiras nas próximas semanas. O Projeto Comprador Exposibram 2013 foi realizado pela Fumsoft em parceria com a Fiemg, IEL e Sindinfor, com promoção da Softex e Apex-Brasil. Empresas que desenvolvem TI para a indústria de Mineração e tiverem interesse em compor o grupo do projeto podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Fumsoft - Instituição científica e tecnológica sem fins lucrativos que atua, desde 1992, na indução do desenvolvimento da cadeia produtiva de Tecnologia da Informação (TI) em Minas Gerais. Como uma associação empresarial, a Fumsoft desenvolve programas nas áreas de Empreendedorismo (Aceleração de Startups), Qualidade, Internacionalização e Inovação.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira