Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2013 - 07:27

Animale e A.Brand aderem à campanha Câncer, e aí?!

A campanha Câncer, e aí?! do Instituto de Oncologia Santa Paula tem o apoio das grifes de roupas A.Brand e das 13 lojas da Animale, além da Patesserie Le Vin, da Águas de Coco Rio e do Le Blog, dedicado à dicas de viagem, turismo e life style. Durante os meses de outubro e novembro, épocas das campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, as empresas incluirão em suas embalagens, o selo da iniciativa como forma de alertar seus clientes sobre a importância da prevenção e combate ao câncer de mama e de próstata.

Símbolos Globais-O mês de outubro é conhecido mundialmente como Outubro Rosa após o movimento, iniciado em 1990 na Califórnia, Estados Unidos, pela Fundação Susan G. Komen for the Cure, que promoveu a distribuição de um laço cor-de-rosa aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova Iorque, e desde então realizada anualmente na cidade.

No caso do azul, a cor simboliza a prevenção do câncer de próstata sendo o seu emblema o bigode. O alerta acontece no penúltimo mês do ano, denominado como Novembro Azul. A iniciativa foi criada em 2003 na Austrália com o objetivo de chamar a atenção para o câncer de próstata, incentivo ao uso de preservativo e cuidados com a saúde do homem.

Hospital Santa Paula - O Hospital Santa Paula (HSP), centro de excelência em saúde, foi inaugurado em 1958 e ocupa uma área de 15 mil m² na região Sul de São Paulo. A instituição de saúde encerrou o ano de 2012 com um faturamento de R$ 200 milhões e possui 200 leitos, 8 salas de cirurgia e 50 leitos de dicados à terapia intensiva: 32 na UTI Geral, 9 na UTI Cardiológica e 9 na UTI Neurológica. O Centro Cirúrgico HSP possui 8 salas de cirurgia e 8 leitos para recuperação anestésica.

Em junho deste ano, o HSP inaugurou, em parceria com o Centro de Oncologia do Hospital Sírio-Libanês, o Instituto de Oncologia Santa Paula (IOSP), dedicado ao tratamento de pacientes oncológicos. O objetivo do Instituto é oferecer atendimento multidisciplinar por meio de tratamentos modernos aos pacientes acometidos pela doença. O HSP atua na área da oncologia há 12 anos e conta agora com um edifício exclusivo para esta especialidade, que recebeu investimentos da ordem de R$ 26 milhões.

Anualmente, o HSP realiza 7.500 procedimentos cirúrgicos, 12 mil internações e atende no Pronto Atendimento, cerca de 100 mil pacientes. O hospital emprega mais de 1.200 colaboradores sendo 30% terceirizados e possui um corpo clínico aberto com 1.500 médicos. O HSP é acreditado ONA, nível 3, desde 2008 e em 2012, conquistou a certificação Joint Commission International (JCI). [www.santapaula.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira