Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

10/10/2013 - 07:40

Do ganho de massa muscular ao emagrecimento, quem pode usar o whey protein?

Nutricionista Daiana Mafort, da Nação Verde, esclarece dúvidas em relação ao uso desse tipo de complemento, um dos preferidos nas academias.

Um dos preferidos de quem malha e quer ganhar massa muscular, o suplemento whey protein também pode auxiliar no emagrecimento. Se associado a uma dieta balanceada e à prática esportiva, informa a nutricionista Daiana Mafort, consultora da Nação Verde, esse pó extraído do soro do leite ajuda a saciar a fome e a controlar o apetite. "Por ser rico em proteína, sua digestão é mais lenta, adiando a vontade de comer. Usado corretamente ajuda aqueles que precisam perder peso", aponta.

O whey protein ainda estimula o metabolismo, acelerando a queima calórica, evitando que se perca massa magra. Segundo a nutricionista, batido com água, leite ou frutas, esse tipo de suplemento pode ser ingerido pela manhã ou à noite. "É importante, porém, que a pessoa converse com o médico ou nutricionista antes de começar a tomar o suplemento por contra própria, para avaliação da quantidade certa para cada caso. Muitas fórmulas contêm açúcar e gordura, podendo engordar. E excesso de proteína pode comprometer a função renal", avisa.

O suplemento também tem sido indicado para idosos com sucesso. Quando envelhecemos, lembra a consultora da Nação Verde, ocorre uma perda significativa de massa muscular e aumento da gordura corporal, por isso é eficaz nesses casos, ainda mais se associado a exercícios de musculação.

Para pacientes, após a cirurgia bariátrica, o whey protein também é uma ótima alternativa. "Como há restrição no consumo de carne nos primeiros três meses após o procedimento, o whey protein supre a necessidade de proteína para esses pacientes", enumera a nutricionista.

Contra-indicado para pessoas alérgicas à proteína do leite, o whey protein conserva ainda outras potencialidades que estão sendo descobertas. Estudos internacionais já apontaram sua relação com o controle do índice glicêmico (auxiliando pacientes com diabetes), com a prevenção da asma, do colesterol, da hipertensão, além de propriedades antiinflamatórias e anticancerígenas. São necessários, porém, mais pesquisas de comprovação dessas propriedades.

Nas lojas da rede Nação Verde, o whey é vendido a granel, o que representa uma economia de 20% para aquelas pessoas que usam o suplemento diariamente; 100 gramas sai por R$ 10,34.

Nação Verde - A marca de franquias Nação Verde produz a maioria dos produtos vendidos em suas lojas: mais de 120 itens com proposta sustentável nas linhas de nutrição, beleza, limpeza e pet. Todos têm fórmulas exclusivas e composição 100% natural e orgânica, principalmente à base de plantas da flora brasileira. Tendo como objetivo democratizar o acesso aos produtos de origem natural, a empresa traz um cardápio de itens de consumo de primeira linha a preços possíveis às classes C e D. O projeto de franquias nasceu com a primeira loja, em 2010. Em fase de expansão, a rede conta atualmente com 12 franquias: São Paulo/Capital (nos bairros de Santana e Moema, além de Cotia), Interior de São Paulo (Assis, São José dos Campos e Mogi das Cruzes)/ Guarapari (ES), Canela (BA), Feira de Santana (BA), Juazeiro do Norte (CE), Goiânia (GO) e Manais (AM). Até o final de 2013, a marca fecha o ano com 20 lojas espalhadas pelo país. Nos próximos meses já estão confirmadas as inaugurações de lojas Nação Verde em São Paulo, nos bairros da Mooca e do Tatuapé, além de São Bernardo do Campo. [www.nacaoverde.com.br ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira